3 chás naturais que aliviam os sintomas da gripe; confira essas dicas e acabe com o mal-estar

Quer se livrar da gripe rapidamente? Confira essas dicas de chás naturais que aliviam os sintomas em pouco tempo

São José, quarta-feira, 30 de março, por Emanuelle Cordeiro — O tempo de frio e mudanças climáticas repentinas chegou. Por isso, muitas pessoas já começam a se preparar. Durante essa época do ano, as pessoas tendem a gripar e ficarem resfriadas com mais facilidade. Desse modo, confira 3 chás naturais que aliviam os sintomas da gripe.

Continua depois da publicidade

Ficar constipado, com o nariz entupido e a garganta arranhando não é nada legal. Especialmente para quem precisa trabalhar. O mal-estar da gripe costuma ser bem ruim, em qualquer ocasião. Por isso, a equipe do blogue Truques Caseiros foi atrás de informações e apurou esse post para te ajudar.

Leia em seguida: Como limpar panela de inox queimada; confira essa dica que vai facilitar sua vida na hora de lavar a louça

Continua depois da publicidade

3 chás naturais que aliviam os sintomas da gripe

Chá de gengibre

Apesar de a raiz ser usada m várias receitas, não há tantas pessoas que conhecem ela como aliviador imediato da gripe. Basta ralar um pouco da raiz e colocar em uma xícara de água. Leve ao fogo e deixe ferver. Em seguida, deixe fazer a efusão por 5 minutos. Coe e pode beber ainda quente. Você sentirá os alívios na garganta quase imediatamente.

Confira em seguida: Aprenda a fazer um banquinho de concreto super lindo; veja o passo a passo desse DIY, usando poucos materiais

Continua depois da publicidade

Chá de limão com mel

Essa é uma receita mais conhecida. Muitas mães e avós faziam para seus filhos. Algumas fazem até hoje, sempre que alguém da família gripa. O chá é uma delícia e funciona muito bem para aliviar os sintomas da gripe. Basta colocar o suco de meio limão em uma xícara de água. Quando ferver, desligue o fogo e adicione uma colher de mel. Mexa bem e pode tomar ainda quente.

Chá de alho

A terceira e última receita não é das mais agradáveis. Mas ele também funciona muito bem para casos de gripe. Por isso, você pode tomar ele apenas uma vez ao dia. Para fazer o chá de alho, basta ralar um dente e juntar uma xícara de água. Leve ao fogo e deixe ferver bem. Em seguida, coe e pode tomar ainda quente. Você sentirá os efeitos ainda no dia.

Veja em seguida: Leite condensado caseiro; veja como é simples fazer o seu em 15 minutos

Atenção: se persistirem os sintomas, você deve consultar um médico. As dicas aqui são apenas para aliviar o mal-estar que o vírus causa no corpo. Além disso, se você possui alguma alergia a qualquer ingrediente referenciado nesse post, não tome. Segundo a redatora Carol Firmino, do site Uol, em uma publicação feita em janeiro de 2022, os chás são essenciais para aliviar os sintomas de gripe e resfriado. Por fim, veja em seguida, no canal “Nhac GNT”, dicas de chás naturais para aliviar esses sintomas:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies