Feriado de carnaval no Rio de Janeiro: confira opções alternativas de lazer este ano

Cidade Maravilhosa tem outras dicas de passeio e diversão durante este período

O feriado de carnaval no Rio de Janeiro em 2022, mais uma vez, vai ser atípico por causa da pandemia da Covid-19. Desta maneira, não vai haver os tradicionais blocos e, também, os desfiles, reagendados para abril. No entanto, a Cidade Maravilhosa possui diversas outras opções de lazer para curtir no período. E, nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para quem é de fora, vale lembrar que o Rio de Janeiro é uma cidade quente e, no verão, é ainda mais. Portanto, qualquer que seja a atividade a fazer, use roupas leves e procure beber água o tempo todo. Aliás, nas orlas das praias o que não falta é água de coco a venda. Então, é uma boa oportunidade para se refrescar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Gosta do café de hotel? Confira algumas dicas para fazer parecido em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, se não tem carnaval no Rio, ao menos ainda tem a praia, que está liberada para o público. Então, aproveite o dia, ou o feriado todo e curta o que a cidade tem de melhor. Desta maneira, passe um dia na praia de Ipanema, outro na praia de Copacabana e também aproveite para conhecer outros locais para nadar.

Carnaval e o Cristo Redentor

Outra dica das mais interessantes é aproveitar o feriado para conhecer o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Então, reserve um dia e faça o passeio com os amigos e familiares. Aproveite o momento e tire aquela foto inesquecível para guardar de recordação para o resto da vida.

Veja em seguida: Living: confira algumas dicas para personalizar esse espaço da casa ou apartamento

Contudo, também faça o passeio do bondinho no Pão de Açúcar. Embora muita gente tenha medo de altura, a visão panorâmica mostra o que o Rio de Janeiro tem de mais bonito. Desse modo, até para quem tem medo, vale superar essa resistência e curtir o momento que também será uma lembrança para a vida toda.

Por fim, visite os bairros históricos do Rio de Janeiro, com a escadaria de Santa Tereza, a Lapa, dê uma volta no Leblon e nos bairros mais tradicionais, como a Barra da Tijuca, Botafogo e Laranjeiras, que já foi sede do governo federal. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Eu quero conhecer by Caroline Cazetta’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Bronze: confira algumas dicas para limpar esses tipos de peças em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies