Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Racismo: Influencer David Kneip denuncia condomínio que foi racista com babá de seu irmão

David Kneip / Reprodução instagram

Nesta segunda-feira (10), o youtuber David Kneip usou os stories de seu Instagram para desabafar e expor uma situação bem chata e revoltante pela qual passou uma pessoa próxima dele, a babá de seu irmão mais novo.

David Kneip mora em um condomínio de luxo na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, e, segundo o youtuber, a babá de seu irmão teria ido até a piscina pra brincar com o pequeno, e a sua família recebeu um comunicado falando que ‘serviçais não podem usar a piscina’. 

Após saber disso, David veio a público, bem irritado com a postura do prédio, e expôs a situação para os seus seguidores. O youtuber alega que não teria como eles saberem que ela é ‘serviçal’ ou ‘babá’, portanto a atitude foi preconceituosa. Ademais, o influencer dá como exemplo vários outros lugares onde a família já foi com a babá e ela pôde usar as áreas de laser, sem nenhuma restrição ou problema.

Veja também: Tata Werneck publica foto fofa amamentando sua filha Clara Maria

 

Confira só essa: Após polêmica, Sorocaba e Biah Rodrigues são flagrados juntos

David explica exatamente o que aconteceu: “Sabe, eu tenho um irmão de cinco anos. E meu irmão de cinco anos tem uma babá. Os meus pais trabalham o dia inteiro. E eu moro num condomínio que chama ‘Condomínio Olimpos’, em Belo Horizonte; é um dos condomínios aí ‘tops’ de Belo Horizonte, Nova Lima.

É um condomínio onde só mora pessoa de classe social bacana, pessoas com estilo de vida bacana e tal. Beleza, né? Como os meus pais trabalham o dia inteiro, o meu irmão tem uma babá que brinca com ele e fica com ele. E até então, meu irmão foi nadar na piscina, acompanhado da babá, porque a babá tem que entrar na piscina, porque ele é um menino de cinco anos, senão ele vai se afogar.

A babá estava se divertindo com ele, fazendo o trabalho dela de entrar na piscina. Aí o que aconteceu? Mandaram uma carta aqui pra casa dizendo o seguinte, que ‘serviçais não podem entrar na piscina’. “

Após isso, o influencer expôs o seu ponto de vista em relação ao preconceito: “Como é que eles sabiam que ela não podia ser uma convidada? Por que ela era babá? por que ela era uma serviçal? ela não podia estar nadando, se divertindo?”, questionou.

Leia mais: Marilia Mendonça faz desabafo, assume erro e é apoiada nas redes sociais

Comentários estão fechados.