Anúncio

Suco de laranja natural engorda? Malefícios e benefícios dessa bebida deliciosa

A dúvida se o suco de laranja natural engorda ou não é uma das principais entre os brasileiros

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Você já deve ter ouvido falar que suco natural de laranja combina com dietas, não é mesmo? Porém, a principal dúvida para muitas pessoas é saber se essa bebida engorda ou não. Portanto, se você quer dar adeus a esse questionamento, neste domingo, 09 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você vai saber se o suco de laranja natural engorda.

Continua depois da publicidade

De acordo com uma pesquisa da Universidade Estadual Paulista, Unesp, em Araraquara, São Paulo, mostrou de se o suco de laranja natural engorda. Segundo os estudos, a bebida quando ingerida sem açúcar e adoçante não eleva o peso e ainda ajuda no controle do colesterol.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Chá de casca de laranja: saiba porque você deveria consumir esse remédio caseiro urgentemente

Continua depois da publicidade

O tema suco de laranja natural engorda tem controvérsias

suco de laranja natural engorda
Suco de laranja natural engorda (Imagem: Freepick)

De acordo com as pesquisas da Unesp, que envolveu 80 voluntários obesos, as pessoas que ingeriram o suco de laranja natural não obtiveram aumento de peso. O grupo ingeriu 500 ml da bebida diariamente durante 12 semanas.

No entanto, de acordo com nutricionistas da PUC Minas, o suco de laranja natural ajuda a elevar o peso. Afinal, mesmo ele sendo natural, possui uma alta concentração de açúcar. Além disso, quando a fruta é processada, a sua fibra está sendo descartada, contribuindo para que a sacarose encontre a corrente sanguínea facilmente.

Confira mais: Como plantar semente de laranja no quinta de casa: tenha bons frutos usando essas dicas incríveis

Mesmo que o suco de laranja seja benéfico para a saúde, segundo os profissionais da PUC Minas, 500ml diários da bebida é um exagero. Isso porque ela não é uma opção favorável para o controle de peso.

Os malefícios do suco de laranja natural

Além de contribuir para o ganho de peso, o suco de laranja natural engorda e também ajuda a elevar a glicose. Afinal, a alta concentração de frutose na bebida aumenta o nível de açúcar no sangue.

Outro ponto negativo da ingestão do suco de laranja natural é o aumento de potássio no organismo. Portanto, para uma pessoa que faz uma dieta com baixa concentração de potássio, a bebida não é a mais indicada.

Benefícios do suco de laranja natural

O suco de laranja eleva o peso, isso já é algo que pode ser comprovado, mesmo com a pesquisa contrária. No entanto, a ingestão, de forma moderada, traz benefícios à saúde. Por exemplo, a sua boa concentração de vitamina C ajuda a aumentar a imunidade.

Além disso, a bebida aumenta a sensação de saciedade. Outro ponto positivo é que a ingestão da bebida ajuda a proteger o coração. Portanto, o suco de laranja natural engorda, mas consumi-lo com moderação faz bem ao seu organismo.

Saiba mais: Casa de laranja: veja 5 formas de reaproveitá-la ainda hoje

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More