Anúncio

5 costumes durante a noite que prejudicam o emagrecimento; veja mais

O processo de emagrecimento é difícil para qualquer um, porém, por vezes, não temos os resultados desejados apenas por alguns costumes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você estiver se esforçando com a dieta e fazendo a sua atividade física sem ver resultados no seu emagrecimento é possível que esteja se perguntando onde está o erro. Assim sendo, talvez esteja seguindo alguns hábitos durante o período da noite que atrapalham os seus resultados. Desta forma, nesta segunda, 10 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais sobre estes erros.

Continua depois da publicidade

O processo de emagrecimento demanda muita reeducação alimentar e de costumes. Por isso, se torna tão complexo em alguns momentos e há necessidade de ter uma luz para saber onde pode estar errando. Então, se você identifica algum comportamento da lista abaixo, você conseguirá mudá-lo para estar mais próximo dos resultados almejados.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Chás diuréticos para emagrecer: 3 opções de infusão que realmente auxiliam na perda de peso

Continua depois da publicidade

Hábitos noturnos que prejudicam o emagrecimento

Em primeiro lugar, é fundamental abordarmos o motivo pelo qual estes hábitos são grandes vilões do emagrecimento. Acontece que durante o período da noite o corpo tem menos opções de queima calórica e acaba estragando todos os esforços e abdicações feitas durante o dia. Então, por isso é muito importante que mude a sua estratégia durante este horário.

5 costumes durante a noite que prejudicam o emagrecimento, veja mais (Foto: iStock)
5 costumes durante a noite que prejudicam o emagrecimento, veja mais (Foto: iStock)

1.Exagerar no jantar

Se você economiza calorias durante o resto do dia e você come demais no jantar saiba que isso não é uma boa ideia para alcançar os resultados que você deseja. Na verdade, é muito melhor distribuir esses alimentos durante o dia e optar por uma refeição leve com legumes e proteína magra durante o período noturno.

2.Consumir fritura, doces ou grandes quantidades de carboidratos

Porém, não é apenas sobre o tamanho da refeição no período noturno, também sobre o que á nele. Portanto, para você alcançar os resultados almejados é necessário evitar o consumo de fritura, doces e até de grandes quantidades de carboidratos, como por exemplo: massas, pratos congelados, pães, entre outros.

3.Dormir com fome

No entanto, o processo oposto também é péssimo para o emagrecimento. Assim, quem tem o costume de pular o jantar faz com que o organismo entre em modo privação e pode acabar reduzindo o gasto calórico, o que resulta em não conseguir emagrecer com tanta facilidade.

Confira mais: Como emagrecer rápido: inicie o ano cumprindo suas metas para 2022

4.Não dormir bem

Em seguida, o processo do sono é extremamente importante para quem deseja perder medidas e também para nosso dia a dia. Por esse motivo, quando temos sono de baixa qualidade acabamos indispostos e sem vontade de seguir nossa rotina, muito menos praticar atividade física. Portanto, siga uma relação adequada de horários de sono e cumpra para você ver os resultados na sua energia e nas suas medidas.

5.Uso do celular

Finalmente, entre os vilões noturnos do emagrecimento está o uso do celular. Acontece que por ser um estimulante cerebral acaba atrapalhando o processo do sono, que conforme abordamos anteriormente é fundamental para ter bons resultados no final. Então, antes de dormir, evite o uso da telinha ou da televisão e veja o seu dia a dia mais turbinado.

Saiba mais: Realmente existem chás para emagrecer rápido? Veja agora se isso realmente é verdade sobre as bebidas naturais

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More