Anúncio

Quais as melhores hortaliças para plantar no verão? Faça a escolha correta e aproveite a estação

Plante as 3 melhores hortaliças nessa estação calorosa

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 18 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – O verão, essa época tão quente, é bem propícia para iniciar o cultivo de uma horta própria, não é mesmo? Mas será que você sabe quais são as melhores hortaliças para resistir às altas temperaturas e, ainda, serem satisfatórias na hora da refeição?

Continua depois da publicidade

Bom, caso você não saiba, não tem problema! Hoje, no artigo abaixo, você consegue entender melhor quais são as 3 hortaliças que valem a pena o seu investimento nessa estação. É uma breve leitura, mas que te ajudará, e muito, na hora de escolher o que cultivar. Por isso, sem mais enrolações, vamos juntos entender melhor? Leia até o final!

Continua depois da publicidade

Hortaliças do verão: invista na beterraba

Primeiramente, em nosso top 3, nós temos a beterraba. Sendo assim, de acordo com uma matéria publicada pela Globo, no dia 08 de fevereiro de 2023, para o cultivo da beterraba, a temperatura do local deve ser no máximo 29° C, um ambiente muito comum de se encontrar no verão.

Continua depois da publicidade

Tendo este tipo de temperatura, você deve se atentar para o solo, que deve estar sempre úmido, rico em nutrientes de origem orgânica e em macronutrientes, como é o caso do Nitrogênio, e, claro, recebendo diretamente a luz solar por, pelo menos, 6 horas ao dia. Se você quiser fazer sua horta em vasos, o bom é que essa espécie seja plantada em um recipiente de, aproximadamente, 40 cm de profundidade. Esse tamanho deixará as raízes se desenvolverem com bastante espaçamento.

Quais as melhores hortaliças para plantar no verão? Faça a escolha correta e aproveite a estação
Quais as melhores hortaliças para plantar no verão? Faça a escolha correta e aproveite a estação – Globo

Couve

Nesse sentido, a nossa próxima dica são as folhas, por serem extremamente nutritivas e poderem ser plantadas por meio de mudas, com um crescimento bem rápido. Caso deseje, pode ser também por meio de sementes, que são jogadas diretamente no solo, mas o processo de colheita será mais demorado.

Quais as melhores hortaliças para plantar no verão? Faça a escolha correta e aproveite a estação - Canva
Quais as melhores hortaliças para plantar no verão? Faça a escolha correta e aproveite a estação – Canva

Para ter lindas couves, o solo deve evitar ficar seco, preferindo estar sempre úmido para um efetivo plantio. As regas devem ocorrer de 3 em 3 dias e, obviamente, um bom sol por umas 3 horas diárias é tudo o que sua couve precisa. A adubação pode ser apenas com húmus de minhoca a cada 3 meses, em média.

Uma das melhores hortaliças é a salsa

Por fim, que tal plantar salsa na sua horta? Além de ser um ótimo tempero e alimento, ela também serve como uma erva aromática, mesmo que fora da cozinha. Desse modo, sabe-se que o seu cultivo é simples, aguenta até certas temperaturas (máximo de 29 graus também) e, apesar de gostar de sol, pode receber apenas luminosidade para crescer bem.

O solo deve ser mantido úmido e, se você quiser plantar em vaso, escolha um de 20 cm de profundidade. Junto a isto, não se esqueça de que as regas precisam ser feitas diariamente. Agora, basta seguir as dicas para que sua plantinha fique saudável e forte!
Quais as melhores hortaliças para plantar no verão? Faça a escolha correta e aproveite a estação
Quais as melhores hortaliças para plantar no verão? Faça a escolha correta e aproveite a estação – Canva

E, então? O que achou das hortaliças para começar bem o seu 2023, sua hortinha e aproveitar o seu verão? Esperamos que as dicas sejam úteis e você as coloque em prática hoje mesmo. Obrigada pela leitura até aqui e não se esqueça de acessar o nosso Casa&Agro, porque as dicas inéditas e publicadas diariamente são pensadas em você! Até a próxima!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More