Anúncio

Lantana: aprenda tudo sobre como criar essa plantinha admirável

Veja agora mesmo dicas sobre esse cultivo

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 09 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – A lantana é uma das espécies de plantas mais encantadoras que você poderá encontrar. De modo que ela apresenta flores que deixam todos apaixonados. Sem contar, ainda, que essa plantinha é muito conhecida graças ao seu aroma característico.

Continua depois da publicidade

Diante desses pontos mais do que fantásticos, muitas pessoas passaram a cultivar a lantana em suas casas e apartamentos como espécies ornamentais. Assim, elas dão um toque especial as salas e, também, à cozinha e, até mesmo, aos quartos.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você quer ficar por dentro de todas as informações sobre essa plantinha, basta continuar acompanhando esta matéria até o final. Aqui, você poderá encontrar todos os detalhes sobre esse cultivo e muito mais.

Continua depois da publicidade

Lantana: características da espécie e cultivo

Lantana (Foto: Reprodução Canva)
Lantana: aprenda tudo sobre como criar essa plantinha admirável (Foto: Reprodução do Canva Pro)

A lantana, cientificamente conhecida como Lantana L, é um grupo que possui mais de 500 espécies de plantinhas que são da família Verbenaceae. Sua origem é na Índia e, apesar da distância, elas estão sendo amplamente cultivadas no Brasil.

Dependendo da região do Brasil, elas podem ser conhecidas como cambará-de-jardim, lantana-cambará e camarazinho. Apesar dos diferentes nomes, todas elas apresentam flores agrupadas que podem, até mesmo, apresentar diferentes colorações. Dentro as cores mais comuns estão a vermelha, amarela, laranja e branca.

É importante ter em mente que, apesar de essa plantinha ser encantadora, ela é completamente tóxica para os seres humanos. Desse modo, não deve ser usada em pratos culinários, combinado? Além disso, diante desse fator, o cuidado com crianças deve ser redobrado.

Abaixo, nós do Casa & Agro, preparamos algumas dicas em relação ao cultivo das lantanas. Sendo assim, se você quer cultivá-la, não deixe de conferir todos os tópicos abaixo.

Rega

Em relação à rega, se atente ao fato de que a lantana é muito tolerante à seca. Portanto, conforme noticiado pela redação da Abril, no dia 16 de agosto de 2022, o fornecimento de água deve ser realizado apenas uma vez por semana. Além disso, não molhe as folhas e, muito menos, as pétalas da sua planta.

Reportagem sobre lantana (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre o cultivo e o plantio da,. lantana (Foto: Reprodução Portal Abril)

No verão, redobre essa rega. Então, forneça água duas vezes por semana ou, ainda, quando o solo estiver seco, combinado?

Solo

Lantana (Foto: Reprodução Canva)
Lantana: aprenda tudo sobre como criar essa plantinha admirável (Foto: Reprodução do Canva Pro)

Se você quer se sua lantana esteja sempre saudável e que cresça felizmente, aposte em um solo rico e bem drenado. Além disso, prefira um substrato que contenha um pH um tanto quanto ácido. Com essas simples dicas de cultivo, nós temos a certeza que essa plantinha te proporcionará flores mais do que encantadoras em sua floração.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More