Anúncio

Como identificar e como tratar depressão na gravidez; veja as respostas

Embora seja um período importante, as alterações de humor e a mudança de vida podem se tornar uma depressão na gravidez

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A gestação é um momento no qual, embora existam muitas alegrias, também há grandes mudanças. Seja no corpo, na rotina e no futuro, esses tipos de sensações, se não forem bem tratadas, podem acabar desenvolvendo alguns transtornos. Assim, neste domingo, 27 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, abordaremos mais sobre a depressão na gravidez.

Continua depois da publicidade

A depressão na gravidez é mais comum do que você imagina. Então, se você suspeita que você ou alguma das suas conhecidas está passando por esta situação, aqui abordaremos mais um pouco sobre como identificar e também como tratar. Vale a pena acompanhar para saber mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Leia mais: O chá de canela é o remédio natural para combater o envelhecimento precoce; veja alguns dos seus benefícios e aprenda fazer em casa

Continua depois da publicidade

Motivos da depressão na gravidez

Como identificar e como tratar depressão na gravidez, veja as respostas (Foto: iStock)
Como identificar e como tratar depressão na gravidez, veja as respostas (Foto: iStock)

A depressão é uma alteração química que acontece em qualquer pessoa, a qualquer momento da vida. É um transtorno psicológico onde os principais sintomas são de desesperança, tristeza profunda, fadiga, distúrbios no sono, desinteresse, ansiedade, entre outros.  Os motivos são diversos e únicos, podem ser orgânicos ou psicossociais.

No entanto, no caso da depressão na gravidez, a maior causa para desencadear esta doença é a falta de certeza das grandes mudanças. Além disso, há uma grande alteração hormonal acontecendo no corpo da mulher, junto com possíveis questões sociais que permitem que o quadro se agrave.

Logo, é possível que a mulher tenha atravessado complicações físicas além de emocionais durante este período. Pode ser que a preocupação sobre a questão socioeconômica a deixe ansiosa.  Além da relação familiar e amorosa que pode não ser vantajosa para o período, há uma série de fatores que contribuem para o desenvolvimento do quadro. No entanto, sem ajuda do tratamento adequado são dolorosos e muito difíceis de enfrentar.

Confira mais: Chás permitidos na amamentação: veja quais chá podem ser consumido nesse período

Como tratar depressão na gravidez

Finalmente, caso você suspeite ou esteja se sentindo diferente durante este período, saiba que você precisa pedir ajuda. Com o tratamento adequado, não apenas a sua gestação será mais leve, senão também a sua vida. Então, se identificar algum dos sintomas no seu dia a dia, vá até um profissional.

Para tratar depressão na gravidez, nossa melhor recomendação é que entre em contato com um médico. Se você começar a sentir os sintomas, converse com o seu obstetra que poderá dar encaminhamento para um especialista. Com o tratamento adequado e acolhimento, logo você se verá livre desses sentimentos, e curtindo esta fase, assim como outras na sua vida.

Saiba mais: Conheça os benefícios do alho-poró e o acrescente as suas receitas; vale a pena

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More