Anúncio

Flores raras: conheça 5 espécies que chegam a ser surreais de tão lindas

Veja as flores exóticas que exalam beleza e encanto

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São João do Paraíso, 27 de janeiro de 2023, por Ana Meireles – As flores por si só são um espetáculo à parte. Nesse sentido, um ambiente florido proporciona uma sensação de aconchego e carinho. A propósito, algumas espécies de plantas são tão peculiares e raras que não são encontradas facilmente. Sabendo disso, permaneça até o final deste artigo para conhecer algumas dessas preciosidades que separamos para te apresentar.

Continua depois da publicidade

Tendo em vista que o Brasil é um país tropical, estamos bem servidos de uma grande variedade de flores das mais variadas cores e qualidades. No entanto, não são só as belezas nacionais que despertam interesse. Afinal, as flores raras e seus encantos podem estar em qualquer lugar do mundo.

Continua depois da publicidade

Flores raras valem ouro

Assim como qualquer objeto raro, as plantas incomuns valem muito, isso porque, os colecionadores ficam ansiosos para possuí-las justamente por suas edições limitadas. Sendo assim, além do efeito terapêutico que emana das flores, para algumas pessoas elas podem ser um bom negócio. Para tanto, veja  a seguir 5 espécies que o Casa & Agro destacou para você conhecer. 

Continua depois da publicidade

1. Orquídea-cara-de-macaco

À primeira vista, a dracula símia é conhecida por orquídea-cara-de-macaco devido à sua semelhança ao rosto desse animal. Apesar de inusitado, esse formato dá um charme todo especial à planta. No entanto, sua escassez faz com que esteja entre as flores raras, tornando-a pouco conhecida. 

Orquídea-cara-de-macaco - Reprodução: Canva Pro
Orquídea-cara-de-macaco – Reprodução: Canva Pro

2. Jarro-titã

Considerada uma das maiores do mundo, a jarro-titã ou amorphophallus titanium é também conhecida como flor-cadáver. Vestida com sua saia de cores que variam de roxo ao verde claro, exala um odor não muito agradável. Porém, é um belo exemplar para se admirar, a julgar pela sua imponência.

Jarro-Titã - Reprodução: Canva Pro
Jarro-Titã – Reprodução: Canva Pro

3. Rosa-do-deserto preta

Definitivamente, a rosa-do-deserto preta se destaca entre as outras cores que a sua espécie produz. Em suma, ela faz parte das flores raras que possuem uma beleza ímpar que impressiona quem quer que seja. Por isso, ela está cada vez mais ganhando espaço entre as flores raras.

Rosa-do-deserto preta - Reprodução: Canva Pro
Rosa-do-deserto preta – Reprodução: Canva Pro

4. Trepadeira jade e suas flores exóticas

Do mesmo modo, essa plantinha não fica atrás quando o assunto é beleza. Em outras palavras, suas flores em penca de coloração azul vibrante alegram qualquer ambiente. Por isso, é muito utilizada em pergolados e ornamentação de ambientes externos.

Trepadeira Jade e suas flores exóticas - Reprodução: Canva Pro
Trepadeira Jade e suas flores exóticas – Reprodução: Canva Pro

5. Orquídea fantasma

Antes de mais nada, é bom lembrar que essa é uma das flores raras que estão em extinção, conforme explica artigo do Uol, em 27 de julho de 2016. Conhecida também como pollyrrhiza lindenii, tem as florestas do Caribe como referência de lugar ideal para se desenvolver. Sendo assim, não se adapta facilmente longe do seu mundo natural. Por outro lado, sua beleza e exuberância são de encher os olhos.

Fonte: Uol
Fonte: Uol

Finalmente, você conheceu algumas das flores raras que estão espalhadas por aí e encantam os olhos de quem tem a oportunidade de encontrá-las. Agora, compartilhe esse conteúdo para que outras pessoas também possam ficar por dentro do que acontece no mundo exótico das plantas e não deixar que elas passem desapercebidas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More