Anúncio

Benefícios do chá de malva: combate resfriados e infecções graves; veja mais

Há chás que não temos costume de consumir, porém, deveríamos conhecer, pois suas propriedades são incríveis

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Os benefícios do chá de malva são diversos.Por ser uma planta com poderes medicinais, conta com características que contribuem com sua saúde. Por esse motivo, se você quiser saber mais a respeito, nesta terça-feira, 28 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais sobre esta infusão.

Continua depois da publicidade

Antes de abordarmos sobre os benefícios do chá de malva é importante que você saiba que esta bebida é feita diretamente de folhas secas de uma planta. Embora não seja extremamente comum no dia a dia, você pode se ver amplamente beneficiado do seu consumo regular. Assim, se prepare para conhecer mais sobre uma bebida altamente saudável e que irá contribuir grandemente na sua saúde.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Chá de salgueiro: remédio caseiro natural para tratar diversos problemas de saúde; conheça os benefícios e aprenda a fazer em casa

Continua depois da publicidade

Benefícios do chá de malva: antigripal

Para aqueles que estão sofrendo sintomas gripais ou resfriados, uma ótima alternativa de chá para resfriado é a infusão de malva. Graças às suas propriedades antioxidantes, contribuem no alívio de infecções, aftas, esofagites, dor de garganta, tosses e até rouquidão. Então, se você estiver padecendo algum destes sintomas, certamente pode ser uma opção para a melhoria da doença.

Benefícios do chá de malva: combate resfriados e infecções graves, veja mais (Foto: iStock)
Benefícios do chá de malva: combate resfriados e infecções graves, veja mais (Foto: iStock)

Ação laxativa

Para quem sofre frequentemente com constipação, certamente precisa colocar o chá de malva dentro da sua rotina. Esta opção contribui amplamente na formação, ativação e regularização do intestino. Vale a pena ressaltar que os efeitos se tornam ainda mais eficientes quando a bebida é consumida após a refeição. Assim, em apenas alguns minutos, você estará se livrando de todas as toxinas que seu corpo não precisa.

Benefícios do chá de malva: alívio de tensão muscular

Assim, se você padece problemas musculares ou partes do seu corpo travado, vale a pena consumir o chá de malva. Logo, você conseguirá que seus músculos e dores estejam mais relaxados após o consumo. Tudo graças a sua ação anti-inflamatória que age rapidamente no corpo, brindando um efeito calmante nas dores.

Confira mais: Chá de pitanga: você deveria consumir diariamente esse remédio caseiro natural; veja os benefícios e aprenda a fazer em casa

Contribui com o emagrecimento

Conforme abordado anteriormente, graças às propriedades diuréticas e digestivas,  o chá de malva é ótimo para liberar toxinas que seu corpo não precisa. Portanto, se torna fundamental para a rotina de quem está procurando emagrecer e ter uma rotina mais saudável. Embora cause várias idas até o banheiro, os resultados serão perceptíveis no momento de ir até a balança.

Chá para combater a infecção urinária

Um dos benefícios do chá de malva é combater a infecção urinária. Por conta das suas propriedades bactericidas, anti-inflamatórias e diuréticas, contribui com a infecção gerada nas vias urinárias, além de ajudar a que a dor fique mais tolerável. Logo, se você costuma padecer deste tipo de problema, vale a pena tratar através de um método natural bastante eficiente.

Saiba mais: Benefícios do kombucha: veja as vantagens da bebida preferida das blogueiras

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More