Anúncio

Aprenda como propagar suculentas e crie um jardim dessa espécie

Veja agora mesmo as principais dicas

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 15 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se você é um apaixonado pelas suculentas, sabia que é muito fácil fazer a sua propagação, mesmo em ambientes fechados como os apartamentos. Desse modo, se você quer conferir como propagar suculentas de uma maneira fácil e prática, não deixe de ler essa matéria até o final.

Continua depois da publicidade

Afinal, aqui nesta matéria, explicaremos as principais dicas sobre como você poderá propagar suculentas em sua casa. Com essas novas plantinhas será possível criar um jardim e construir muitos terrários divinos. Portanto, vamos lá!

Continua depois da publicidade

Suculentas: a espécie do momento

Decore sua casa com a simplicidade e beleza das suculentas - Canva
Aprenda como propagar suculentas e crie um jardim dessa espécie – Canva

Sem dúvidas, podemos afirmar que as suculentas se tornaram a espécie do momento. De modo que elas caíram do gosto popular por serem plantinhas fáceis de se cuidar e com uma simples manutenção. Além disso, apresentam uma beleza exótica que pode ser usada na decoração de todos os cômodos.

Continua depois da publicidade

Além disso, as suculentas são conhecidas por atraírem boas energias para a residência. Sem contar, ainda, que elas agem filtrando o ar do local e, também, permitem com que os moradores da casa melhorem o seu humor.

Sendo assim, abaixo, você poderá aprender como propagar suculentas com dicas básicas aqui do Casa & Agro. Assim, você poderá criar um lindo jardim com as ‘filhas’ da sua plantinha principal. Fantástico, não é mesmo?

Corte a sua suculenta e as deixe formar calos

O primeiro passo para se propagar a suculenta, é fazer um corte no caule da mesma. Como padrão, retire ao menos 3 cm da plantinha mãe. Vale destacar que esse corte deve ser realizado com muito cuidado. Afinal, se você machucar a plantinha poderá colocá-la em risco.

Logo em seguida, mantenha as plantinhas cortadas sobre uma camada de solo, preferencialmente com um substrato de tipo específico para suculentas e bem drenado. Nesse momento, a luz indireta poderá prejudicar as plantinhas. Sendo assim, mantenha a camada em um local longe do sol.

Umedeça o solo

Após as feridas da sua suculenta cicatrizarem, ela passará a criar pequenas raízes. Para essa etapa ser bem sucedida, não deixe de umedecer o solo sempre que possível. Para tal, utilize um borrifador de água.

Conforme explicado pela redação da Abril, no dia 19 de outubro de 2022, por volta das seis semanas você verá novas plantinhas crescendo. De modo que as folhas originais murcharão e morrerão. Quando isso acontecer, não deixe de removê-las.

Reportagem sobre como propagar suculentas (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre como propagar suculentas (Foto: Reprodução Portal Abril)

Coloque a musa em um vaso

Após a plantinha criar raízes, você poderá movê-la para o seu vaso definitivo como última ação do momento de propagar suculentas. Não se esqueça de realizar essa mudança com muito cuidado, combinado? Além disso, a partir desse ponto, você poderá fornecer grande quantidade de luz solar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More