Anúncio

Detergente caseiro que rende mais de 10 litros: aprenda a fazer e economize muito no mercado

Além de economizar, você poderá ter bons lucros com a venda desse produto

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Que tal aprender como fazer mais de 10 litros de detergente utilizando apenas alguns ingredientes que provavelmente você já possui na sua casa? É isso mesmo. O  Casa & Agro, do Tecnonoticias de hoje, dia 21 de janeiro, vai te ensinar esta super receita para você economizar e ainda obter altos lucros com este produto.

Continua depois da publicidade

Os benefícios desta receita vão muito além da questão econômica. Isso porque, a glicerina e o açúcar utilizados no nosso detergente agem como hidratantes para as mãos. Além disso, este produto não é tão prejudicial ao meio ambiente como os tradicionais.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Descubra como fazer produto caseiro para limpar piso encardido: essas misturinhas mágicas vão deixar o seu piso brilhando

Continua depois da publicidade

Como fazer detergente caseiro que rende mais de 10 litros

Esta receita não leva mais que 30 minutos. Então, siga o passo a passo sem pular etapas. É importante dizer que após o preparo das duas bases, ambas deverão descansar por 24 horas antes da embalagem. Assim sendo, prepare os seguintes ingredientes:

Detergente caseiro que rende mais de 10 litros
Detergente caseiro que rende mais de 10 litros (Reprodução Canva Pro)
  • 6 garrafas pet de 2 litros;
  • 1 detergente de sua preferência;
  • 1 barra de sabão glicerinado;
  • 2 colheres de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 100 ml de vinagre branco;
  • Corante e essência (opcional);
  • 9 litros de água;
  • 1 Funil.

Preparando a base concentrada

Primeiramente, ferva 1 litro de água. Em seguida, corte o sabão ao meio, rale uma metade e bata no liquidificador junto com a água fervida. Posteriormente, coloque o líquido batido em um balde, adicione 2 litro de água fria e dissolva o produto com uma colher.

Veja também: Aprenda a fazer cheirinho para casa caseiro com amaciante: sua casa sempre cheirosa com essa receitinha

Preparando a base rala

Coloque 1 litro de água para ferver e faça o mesmo processo com o sabão. Ou seja,  junte a água fervida com outra metade e bata no liquidificador. Agora, será preciso esperar a espuma descer por completo. Logo após, despeje o líquido batido em uma bacia e coloque o açúcar, o bicarbonato, o vinagre e o detergente. Por fim, acrescente 2 litros de água fria e mexa bastante.

Misturando as duas bases e finalizando

Nesta etapa, após deixar as bases descansarem por 24 horas, misture as duas em um balde grande e adicione mais 3 litros de água em temperatura ambiente. Por fim, misture, coloque a essência e o corante de sua preferência, e o seu detergente está pronto.

Caso perceba que o detergente está grosso demais, adicione mais de água e vá mexendo aos poucos até chegar no ponto que você quer. Então, basta deixar em repouso e após isso, encha as garrafas com um funil. Dessa forma, você terá mais de 10 litros de produto para o consumo ou venda.

Você também pode gostar de: Roupa branca encardida? Veja esses 6 truques incríveis para clarear sem fazer esforço

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More