Anúncio

Bombeiros: aluno tem parada cardíaca e morr4 em Cuiabá

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (27)

Anúncio


Cuiabá (MT), terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – Um aluno do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso morr4u nesta terça-feira (27) durante um treinamento em Cuiabá. Ele estava em treinamento na lagoa Trevizan, quando se sentiu mal e teve uma parada cardíaca.

Continua depois da publicidade

Então, o aluno de apenas 27 anos recebeu o pronto atendimento dos outros bombeiros, que o levaram para o hospital. Lucas Veloso Perez foi para um hospital particular, mas não resistiu e faleceu nesta tarde.

Continua depois da publicidade

O assunto gerou grande repercussão e comoção entre os familiares e no Corpo de Bombeiros. Até por conta da pouca idade e de ser um jovem saudável.

Continua depois da publicidade

Delegado fala sobre socorro ao jovem bombeiro

Bombeiros: aluno tem parada cardíaca e morr4 em Cuiabá. Foto: Divulgação Sesp
Bombeiros: aluno tem parada cardíaca e morr4 em Cuiabá. Foto: Divulgação Sesp

Em entrevista ao portal de notícias g1, o delegado de polícia Nilson Farias, que acompanha o caso, falou sobre o assunto. Segundo ele, o jovem que treinava nos Bombeiros chegou ao hospital já com a parada cardíaca.

Em seguida, os médicos fizeram todos os procedimentos de reanimação, mas não conseguiram. Em seguida, declararam a mort4 de Perez.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem estava fazendo treinamento de instrução de salvamento do Corpo de Bombeiros. Além disso, a vítima era do estado de Goiás e veio ao Mato Grosso para fazer o curso.

Agora, o corpo vai passar por exames necroscópicos para confirmar a causa da morte. De acordo com testemunhas, tudo aconteceu muito de repente.

Na oportunidade, Perez estava na água quando alegou sentir falta de ar. Em seguida, perdeu forças e afundou na água, sendo socorrido pelos outros bombeiros em treinamento.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias da região, do país e do mundo.

Caso é o segundo na lagoa Trevisan

Apesar de ser tratado como uma fatalidade, o caso do jovem bombeiro não é o primeiro na lagoa Trevisan, em Cuiabá. Isso porque, em 2016, outro jovem estudante bombeiro, Rodrigo Claro, faleceu após passar mal em um curso de formação.

Na oportunidade, o jovem sentiu dores de cabeça e disse que não poderia concluir o treinamento. Em seguida, foi atendido, liberado e segui para o batalhão dos bombeiros, onde relatou o acontecido. Mas, foi a uma unidade de saúde, teve convulsões e não resistiu.

No caso desta terça, a Sesp (Secretaria de Segurança Pública) do Mato Grosso informou que está prestando todo o apoio à família do bombeiro. E que abriu um procedimento administrativo para apurar as causas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More