Anúncio

Greve na Argentina afeta brasileiros nesta quarta (28)

País vizinho vem enfrentando muitos problemas

Anúncio


São José dos Campos (SP), quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A greve na Argentina, que atingiu os funcionários do setor aeroportuário, prejudicaram também os brasileiros nesta quarta-feira (28). Afinal de contas, diversos voos do Brasil para o país vizinho tiveram que ser cancelados.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, duas companhias aéreas brasileiras, Gol e Latam, suspenderam os voos previstos. E iriam para as cidades de Rosário Córdoba e, também, a capital Buenos Aires, que conta com duas pisas de pouso prejudicadas com a greve na Argentina.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Latam e a Gol, os passageiros que tiveram voos cancelados vão poder remarcar as viagens sem custo adicional nos próximos dias. Mas, não informou sobre hotéis previamente reservados, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Greve na Argentina gera transtorno

Greve na Argentina afeta brasileiros nesta quarta (28). Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil
Greve na Argentina afeta brasileiros nesta quarta (28). Foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil

O fato é que a Greve na Argentina já gerou muitos transtornos para passageiros do mundo inteiro. E, como o Brasil é o vizinho que mais leva pessoas para lá, acabou tendo um impacto maior neste dia 28.

Caso alguém tenha comprado passagens pelas agências de viagens, devem fazer contato direto com essas empresas. E os dados da nova data de embarque vão chegar por email aos passageiros prejudicados.

As duas empresas também disseram que o reagendamento, para o mesmo destino, pode acontecer até um ano depois. No caso da Latam, a empresa informou também que poderá reembolsar os valores gastos.

Como os funcionários que estão fazendo a greve na Argentina são responsáveis pelas bagagens, os cancelamentos foram necessários. Isso porque o trabalho iria ficar inviável.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, divulga as principais noticias da região, do Brasil e do mundo.

Aerolíneas cancela mais de 300 voos

Além de impactar nas empresas brasileiras, a greve na Argentina também impactou em empresas locais. Por exemplo, a Aerolíneas, principal companhia aérea do país vizinho, cancelou 331 voos nesta quarta.

Desta maneira, mas de 24 mil passageiros também foram prejudicados com a paralisação. A principal reivindicação dos funcionários é um reajuste de 70% no valor dos salários, enquanto as empresas ofereceram apenas 12%.

Nos últimos 12 meses, a inflação no país vizinho chegou a 254% acumulados. E esses índices inflacionários estão corroendo os salários dos trabalhadores locais. Assim, sempre estão nos principais alvos quando há uma greve na Argentina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More