Anúncio

Quais plantas vai bem no escuro? Conheça espécies que sobrevivem sem precisar de luz

Veja como escolher a planta certa para ter em casa, confira as opções e não perca a chance de deixar seu ambiente ainda mais belo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Delfim Moreira, 15 de setembro de 2022, por Isabela Sousa – Antes de pensar em um paisagismo interno, é interessante saber quais plantas podem ficar sem luz direta. Dessa forma, além de incrementar a decoração com plantas, também não é preciso se preocupar com iluminação.

Continua depois da publicidade

Algumas plantas precisam de pelo menos algumas horas diárias para se desenvolverem e em muitos casos até florirem. Entretanto, algumas espécies se adaptam super bem em locais escuros, então, se planeja deixar sua casa mais charmosa, descubra agora, quais plantas não precisam de nenhum tipo de iluminação.

Continua depois da publicidade

É fato que algumas plantas só crescem com exposição direta ao sol, mas com a evolução das espécies, algumas até preferem evitar esse contado. Então, ter plantas dentro de casa pode ser ótimo desde que a escolha seja certa.

Continua depois da publicidade

Algumas espécies como suculentas, orquídeas, violetas e algumas espécies de folhagens são plantas que se adaptam bem em espaços com luz indireta e sobra completa. Contudo, se você deseja saber quais plantas além dessas podem fazer parte da sua decoração interna. Veja a seguir.

Várias espécies ficam lindas em interiores e para quem cogita fazer um paisagismo abaixo de escadas ou em locais escuros temos algumas opções. Confira quais plantas superam a falta de iluminação e se mantém impecáveis na sombra total.

Planta aranha

Conhecida como clorofito, essa planta detesta luz solar direta. A insolação forte e o contato com os raios solares acabam queimando suas lindas folhas. Além disso, são muito simples de cuidar, precisando apenas de água, mas sem excesso.

Pleomele

Assim como a clorofito essa plantinha também prefere locais sem luz direta, pois suas folhas também podem ser queimadas se ficarem expostas. No entanto, essa espécie ainda precisa de um pouco de insolação indireta, por isso, locais mais claros e úmidos são ideais.

Espada-de-são-jorge

Essa plantinha perfeita para decorações internas se dá super bem com ambientes de sombra total. São plantas que servem para manter o ar mais puro e ainda podem ficar em qualquer canto da casa, seja com pouca iluminação ou até mesmo locais mais escuros.

Orquídea Baunilha

Essa espécie de orquídea é uma opção perfeita para quem deseja ter o ambiente mais florido, porém não dispõe de muita iluminação. Então além de ser uma planta com um aroma único e muito cheiroso, ela se adapta muito bem em locais escuros.

Lírio da paz

Esse tipo de planta se adapta muito bem em locais que dispensam a luz solar, são tolerantes a luzes fluorescentes e adoram espaços úmidos. Portanto, se a ideia é deixar seu banheiro e cozinha com um pouco mais de verde, essa é a opção perfeita.

Hera

Essa é uma espécie de planta que pode ter um crescimento rápido, então não deve ser colocada em pouco espaço. Entretanto, segundo uma matéria do site Casa Abril, publicada pela redação em março de 2022, ela vive tão bem em um espaço aberto quanto dentro de casa na sombra total.

Quais plantas vai bem no escuro? Conheça espécies que sobrevivem sem precisar de luz
Quais plantas vai bem no escuro? Conheça espécies que sobrevivem sem precisar de luz

Ainda é uma espécie que pode purificar o ar, visto que isso ainda é um bônus a mais da planta. Agora que já conhece quais plantas gostam de sombra ficou fácil acertar na escolha, para mais dicas de paisagismo com plantas não perca as matérias do blog Casa e Agro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More