Anúncio

Piso encardido? Faça um potente limpa piso caseiro com apenas 3 ingredientes e em poucos minutos

vários fatores contribuem para o encardimento do piso resolva este problema já!

Anúncio


Montes Claros, 18 de março – Remover manchas e sujeiras do piso não é uma tarefa simples, não é mesmo? Contudo, hoje o, Casa & Agro, vai ensinar como fazer um potente limpa piso caseiro para facilitar a sua vida na hora da limpeza. Além disso, esta receita usa apenas 3 ingredientes e pode ser feita em menos de 5 minutos. Portanto, acompanhe e dê adeus ao esfrega esfrega.

Continua depois da publicidade

Existem algumas manchas e sujeiras que não saem com produtos convencionais. No entanto, os ingredientes deste limpa piso caseiro foram selecionados devido às suas propriedades removedoras e limpantes. Por isso, a partir de agora, além de desencardir o seu chão, você poderá economizar tempo e dinheiro ao fazer a limpeza periódica do seu lar.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Sabão líquido caseiro para lavar roupas na máquina: faça 20 litros com poucos ingredientes e economize uma boa grana

Continua depois da publicidade

Limpa piso caseiro: Faça com apenas 3 ingredientes

No ambiente interno, vários fatores contribuem para o encardimento do piso, dentre eles podemos citar: deixar cair café, refrigerante, óleo vegetal, vinho, achocolatado, molho de tomate, etc. Por outro lado, nas partes externas como garagens e áreas de serviço, geralmente isso está relacionado a marcas de pneus, xixi de animais e materiais de limpeza que caem no chão. Contudo, este limpa piso pode ser aplicado em qualquer situação para acabar com o problema.

limpa piso caseiro
limpa piso caseiro (Produção Canvas Pro)

Como fazer limpa piso caseiro

Este produto é muito eficaz na limpeza de pisos brancos ou claros, principalmente para remover gorduras e manchas impregnadas. Afinal, segundo consta no site Ecycle, o peróxido de hidrogênio, presente na água oxigenada, é um limpador muito versátil e potente. Desse modo, vamos precisar destes ingredientes:

Veja também: Como fazer brinquedos para gatos: acabe com o estress do seu bichano com estas dicas simples e fáceis de fazer

  • 200 ml de detergente neutro;
  • 1 água oxigenada volume 40;
  • 1 litro de água fria.

Modo de preparo e aplicação

Primeiro, misture todos os ingredientes e coloque em uma garrafa pet. Em seguida, faça uma pré lavagem no piso e espere secar. Após isso, jogue o produto no chão, espalhe com o auxílio de uma vassoura e deixe agir por cerca de 5 minutos. Por fim, enxágue o piso e veja se há a necessidade de repetir o processo.

Dica extra

Você pode potencializar os efeitos da receita de limpa piso caseiro, simplesmente adicionando 100 ml de amônia e 100 de acetona. Entretanto, considere fazer isso apenas em situações extremas, como manchas de óleo de carro e ferrugem, por exemplo. Em suma, o modo de aplicação não muda, basta fazer como na dica anterior.

Você também pode gostar: Inseto tesourinha está em todo ambiente doméstico? Saiba como eliminar de vez da sua casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More