Anúncio

Peso de porta com garrafa pet: use nossas ideias com sua criatividade e faça belas peças para seu lar

Chega de porta batendo, faça você mesmo um peso para elas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Basta aumentar um pouco a intensidade dos ventos e as portas da sua casa começam a bater como se não houvesse amanhã. Se isso acontece com frequência, talvez seja o momento de utilizar um peso de porta. E por que não confeccionar o seu próprio peso, seguindo o seu gosto? Assim, o Casa & Agro do Tecnonotícias traz hoje, 12 de fevereiro, ideias simples de peso de porta com garrafa pet.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, destacamos que a confecção de peso de porta com garrafa pet também contribui com a reciclagem desse material, o Polietileno Tereftalato – Pet. Apesar de ser 100% reciclável, esse produto é, frequentemente, descartado incorretamente e, por consequência, acaba indo parar em rios e oceanos.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Plantar alface na garrafa pet: aprenda agora de maneira fácil e tenha os benefícios dessa hortaliça pertinho de você

Continua depois da publicidade

Ideias de como fazer peso de porta com garrafa pet

Para começar, você não precisa ser profissional ou super-habilidoso com artesanato para fazer os modelos que vamos te ensinar hoje. Algumas das ideias a seguir seguem a mesma base, que é feita de garrafa pet. Para isso, corte-a ao meio e, em seguida, coloque uma sacola plástica em seu interior e preencha-a com areia. Lembre-se de revesti-la com um tecido.

  • Girassol – Essa ideia é a mais simples de todas. Para executá-la basta retirar todo o lacre da garrafa pet e amassá-la bem, para que fique com várias curvas. Depois, corte flores artificiais de girassol e use-as para preencher o recipiente. Feito isso, encha-o com água e, se preferir, adicione corante. Por último, com auxílio da cola quente, cubra toda a tampinha de plástico com fio de sisal e tampe;
  • Lembrancinha – Nesse caso, com a base já pronta, embrulhe a garrafa com um tecido cortado em formato redondo. Após isso, amarre as pontas com um barbante e corte suas pontas. Para evitar que o barbante apareça, amarre um fio de sisal por cima, fazendo um lacinho. No final, cole um coração de tecido de juta no centro do peso.

Gostou das nossas dicas? Lembramos que essas são apenas inspirações de como fazer o seu próprio peso de porta artesanal. Dessa forma, use a criatividade e aplique os materiais que tem em casa para decorar esse item da forma que preferir.

Portanto, confira também: Aprenda a fazer pegador de frutas com garrafa pet de forma fácil e sem gastar nada

Peso de porta com garrafa pet
Peso de porta com garrafa pet: use nossas ideias com sua criatividade e faça belas peças para seu lar / Fonte: Pixabay

Dicas extras

Além da confecção de peso de porta com garrafa pet é possível reciclar outros materiais na elaboração deste item. Afinal, não é só o material de pet que pode ser reciclado. O mesmo princípio pode ser aplicado com embalagens de amaciante, desinfetante e água sanitária, por exemplo. Contudo, é importante lembrar que o tamanho da embalagem reutilizada determina a quantidade de peso suportada.

Ademais, leia também: Comedouro para gatos de garrafa pet: deixe a ração do seu pet no modo automático com essa incrível ideia para fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More