Anúncio

Otimizar espaço em ambientes pequenos é fácil e você vai aprender agora mesmo

Deixe seu dia a dia bem fácil com dicas simples

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Palmas, 26 de setembro de 2022, por Keila Carlos – Quem aí nunca começou a arrumar um espaço e se questionou: e se eu pudesse otimizar espaço gastando pouco e, ainda ter mais locais para me organizar? Seria uma solução bem amiga, não é verdade? Mas, o que será que você pode fazer?

Continua depois da publicidade

Bom, se você ficou interessado e quer saber mais, entente que é exatamente sobre isso que esta matéria irá tratar. Veja as melhores dicas e os melhores objetos para se ter nessas horas de otimizar espaço. Por isso, se você ficou curioso e quer saber mais, continue conosco até o final da leitura.

Continua depois da publicidade

Otimizar espaço: por onde começar?

Primeiramente, gostaríamos de saber de qual time você é: os que estão lutando contra a pequenez de um espaço ou aqueles que possuem grandes espaços, mas que não conseguem melhorar a distribuição dos objetos? Independentemente de qual grupo você se encaixa, saiba que otimizar espaço é possível com algumas dicas certeiras. 

Continua depois da publicidade

A primeira delas é a de fazer uma limpa e se desapegar de tudo aquilo que não é mais útil para você. Além disso, aconselhamos que você tenha uma decoração mais minimalista, para que a organização fique ainda mais facilitada. Junto a isso, sempre deixe o espaço organizado, de modo que visualmente ele pareça maior, por exemplo, ou invista em objetos que deem essa impressão, como alguns espelhos dispostos no local. 

Entretanto, nem sempre essas dicas são possíveis, pois você seguirá um dia e, no dia seguinte, já estará tudo como era antes. Portanto, apresentaremos 3 objetos que te ajudam nessas horas e que contribuem efetivamente para otimizar o espaço. Dá só uma olhadinha no que vem abaixo.

Objetos para melhorar a organização do cômodo e ter mais espaço

Sendo assim, nada melhor do que ter aliados nesta tarefa, hem? Logo, confira os 3 objetos que não podem faltar na sua otimização e já busque hoje mesmo. Afinal, são peças super baratinhas e fáceis de serem encontradas!

1.Prateleira multiuso

De acordo com o site UOL, em 24 de abril de 2022, uma prateleira multiuso é uma mão na roda. Isso porque com a facilidade de ter tudo em um só lugar e com a funcionalidade que se expande para os mais diversos espaços e cômodos, você garante que o espaço fique mais otimizado. Além disso, também que a praticidade e organização sejam garantidas. Muito legal!

Imagem extraída do site Uol
Imagem extraída do site Uol

2.Otimizar espaço: invista em objetos dobráveis

Dessa forma, a próxima dica é para que você invista em objetos que são dobráveis. Por exemplo: cestos, escorredores, tábuas, vasilhas… muitas opções! Elas permitem otimizar o espaço e, pasmem, os preços são extremamente acessíveis. 

3.Organizador de gavetas

Por fim, não é possível falar desse assunto sem que suas gavetas estejam organizadas. E não, não são apenas as gavetas da cozinha, mas as do seu armário de roupas e qualquer outro espaço também. Isso permite que haja mais espaço para outros utensílios e que você consiga observar o que você já tem de forma bem mais clara.

Viu só? Agora que você já sabe diversas dicas e conselhos de como otimizar espaço, não deixe para depois e comece hoje mesmo! Esperamos que as dicas tenham sido úteis e, caso deseje mais truques incríveis para o seu dia a dia, continue acessando o nosso blog Casa & Agro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More