Anúncio

Você conhece o pinheiro-de-norfolk? Aprenda tudo sobre essa araucária agora mesmo

Veja agora mesmo todas as informações

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 20 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – O pinheiro-de-norfolk tem de tudo para ser um dos detalhes mais bonitos dentro da sua casa. Isso devido ao fato de que essa araucária possui uma aparência deslumbrante e, também, é responsável por deixar o ambiente muito mais elegante.

Continua depois da publicidade

Diante desses pontos, o pinheiro-de-norfolk já se popularizou em todo o Brasil e se tornou uma das plantinhas ornamentais de maior sucesso. Detalhe que fez com que os brasileiros procurassem mais informações sobre a sua venda, cultivo e plantio.

Continua depois da publicidade

Dentro desse contexto, resolvemos trazer aqui as principais informações sobre o pinheiro-de-norfolk. Desse modo, nessa matéria, você poderá encontrar todas os detalhes sobre essa plantinha mais do que especial. Vamos lá!

Continua depois da publicidade

Pinheiro-de-norfolk: características e cultivo

Pinheiro-de-norfolk (Foto: Reprodução Canva Pro)
Você conhece o pinheiro-de-norfolk? Aprenda tudo sobre essa araucária agora mesmo (Foto: Reprodução Canva Pro)

O pinheiro-de-norfolk, conhecido cientificamente como Araucaria heterophylla, é uma árvore nativa da Ilha de Norfolk na Austrália. Em alguns lugares do Brasil, essa plantinha também recebe o nome de araucária-de-norfolk.

Além disso, diante do sucesso com o paisagismo, essa árvore pode ser encontrada em várias regiões ao redor do mundo inteiro, desde regiões frias até às mais quentes. Sendo assim, você poderá encontrar uma grande variedade da mesma no Brasil. Fantástico, não é mesmo?

O grande destaque dessa árvore são as suas folhas que possuem um tom de verde vivo e, também, se apresentam em grande volume. Assim, acabam deixando o visual dessa plantinha ainda mais espetacular. Conforme informado pela redação da Abril, no dia 1 de agosto de 2022, ela também pode se assemelhar muito a uma árvore de Natal diante da delicadeza dessas folhinhas.

Postagem sobre arvores e plantas tropicais (Foto: Reprodução Portal Abril)
Postagem sobre arvores e plantas tropicais (Foto: Reprodução Portal Abril)

Abaixo, você poderá conferir detalhes sobre o cultivo dessa plantinha mais do que especial. Não deixe de seguir todas as nossas dicas aqui do Casa & Agro para você manter o seu pinheiro-de-norfolk saudável ao longo de toda a sua vida.

Luminosidade

Em relação ao fornecimento de luz solar, tenha em mente que o pinheiro-de-norfolk é uma plantinha que gosta de receber iluminação durante o dia. Sendo assim, não deixe de cultivar a mesma em um local onde ele possa receber raios solares, combinado?

Se possível, mantenha o cultivo dessa espécie em uma varanda ou, ainda, ao lado de uma janela. Assim, você garantirá o seu desenvolvimento ao longo da sua vida.

Rega

A rega desse tipo de pinheiro também é muito simples e fácil de ser realizada. Desse modo, forneça água de maneira regular, deixando secar a terra em superfície entre duas regas. Além disso, no inverno, você poderá diminuir essa quantidade de rega. Por fim, evite a água estagnada. Afinal, esse tipo de água pode apodrecer as raízes.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More