Anúncio

Sagu-de-jardim: conheça a plantinha fatal para os pets e mantenha os bichanos longe do perigo

Veja agora mesmo todos os detalhes sobre a espécie

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 20 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se você é uma mãe ou um pai de pet sabe muito bem que é mais do que necessário se atentar à convivências do animais com as plantinhas. Isso devido ao fato de que muitas delas podem causar uma grave intoxicação em seu animalzinho, levando-o, até mesmo, a morte. Este, por exemplo, é o caso do sagu-de-jardim.

Continua depois da publicidade

Engana-se quem acredita que o sagu-de-jardim é uma planta inofensiva diante da sua beleza e das suas lindas cores. Essa espécie é uma das mais venenosas para pets que você poderá encontrar ao redor do mundo inteiro. Sendo, até mesmo, tóxica para as crianças.

Continua depois da publicidade

Dentro desse contexto, acreditamos que é mais do que importante você conhecer mais sobre o sagu-de-jardim. Afinal, assim, você poderá evitar uma suposta intoxicação e manter os seus pets, como gatos e cachorros, mais do que saudáveis e longe de qualquer perigo.

Continua depois da publicidade

Conheça mais sobre o sagu-de-jardim

Sagu-de-jardim (Foto: Reprodução Canva Pro)
Sagu-de-jardim (Foto: Reprodução Canva Pro)

O sagu-de-jardim, conhecido cientificamente com Cycas revoluta, também pode ser encontrada no Brasil com o nome de palmeira sagu. Essa espécie, conforme compartilhado pela redação da Abril, no dia 5 de junho de 2022, é considerada uma espécie de planta cicadácea e, também, conta com um crescimento lento.

Diante da sua beleza, muitas pessoas passam a usar o sagu-de-jardim para decorações, visto que ele se encaixa bem em ambientes modernos. Se você está procurando uma planta encantadora para a sua sala de estar ou, ainda, para a sua cozinha, essa é uma excelente opção. Afinal, essa plantinha possui folhas exuberantes que, se cuidadas da maneira correta, permanecerão fantásticas ao longo de toda a vida da plantinha em questão.

Além disso, tenha em mente também que essa espécie não produz flores. Desse modo, se você está buscando uma opção sem floração, ela também é muito indicada para a sua casa ou seu apartamento.

Reportagem sobre sagu de jardim (Foto: Reportagem Abril)Reportagem sobre sagu de jardim (Foto: Reportagem Abril)
Reportagem sobre sagu de jardim (Foto: Reportagem Abril)

Toxidade do sagu-de-jardim

Contudo, nem tudo são flores. Essa plantinha, como dito anteriormente, é uma das mais tóxicas que você poderá encontrar ao redor do mundo inteiro. De modo que, se ingerida por animais ou crianças, pode causar a morte em poucos minutos.

Sendo assim, nós do Casa & Agro, aconselhamos você a analisar essa compra caso você tenha animaizinhos de estimação em casa. Ou, ainda, uma criança pequena. Se, ainda, sim, você optar pela compra, não deixe de cultivar essa espécie em um local alto e longe de qualquer alcance dos pets.

Sagu-de-jardim (Foto: Reprodução Canva Pro)
Sagu-de-jardim (Foto: Reprodução Canva Pro)

Como cultivar?

Se você deseja cultivar o sagu-de-jardim, saiba que essa plantinha exige um cultivo sob luz filtrada e, também, regas escassas. De modo que será necessário apenas fornecer água para a espécie quando o solo estiver seco.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More