Anúncio

Verão florido: 5 espécies de flores que vão dar vida ao seu jardim

Deixe a sua paisagem ainda mais colorida com as dicas de cuidados

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Salvador, 10 de fevereiro de 2023, por Raily Fortunato – O verão é a época ideal para desfrutar de um jardim cheio de flores coloridas e vibrantes. Logo, não importa se você tem um pequeno vaso de flores ou um grande jardim, existe uma espécie de flor para todos. Neste texto, apresentaremos cinco espécies de flores que florescem no verão e são perfeitas para enriquecer o seu jardim com alegria e beleza. 

Continua depois da publicidade

Assim, de modo a trazer mais vida e cor para o seu jardim durante o verão, reunimos para você em nosso artigo 4 espécies lindas que desabrocham durante esse período de calor. Deste modo, continue nos acompanhando e confira quais são as lindas floríferas e os cuidados básicos para mantê-las radiante durante o veraneio, não perca. 

Continua depois da publicidade

1. Lantana (Lantana camara)

A lantana é uma flor vibrante e atraente, conhecida por suas flores em forma de estrela que mudam de cor ao longo do tempo. A floração da lantana ocorre durante todo o verão, e ela é uma espécie fácil de cultivar. Elas podem ser encontradas em uma ampla variedade de cores, incluindo laranja, amarelo, rosa e vermelho, tornando-as uma escolha ideal para adicionar uma grande variedade de cores ao seu jardim.

Continua depois da publicidade
Lantana (reprodução Canva Pro)
Lantana (reprodução Canva Pro)

Para cultivar lantanas bem sucedidas, conforme o site Casa, em 16 de agosto de 2022, é importante escolher um local ensolarado e regá-las regularmente. Além disso, é importante evitar encharcamentos para afastar problemas das raízes. 

Imagem Casa
Imagem Casa

2. Lírio da paz (Spathiphyllum wallisii)

O lírio-da-paz é uma flor exótica, originária da América do Sul, com florescimento prolongado, podendo durar até 2 meses no verão. Ornamentais, são ideais para criar uma decoração tropical, devido às suas folhas verde-escuras e flores brancas em formato de espádice.

Assim, os lírios-da-paz devem ser mantidos em meia sombra, com irrigação moderada. Ademais, para que suas flores fiquem ainda mais vibrantes, retire as flores murchas frequentemente. 

Lírio-da-paz (reprodução Canva Pro)
Lírio-da-paz (reprodução Canva Pro)

3. Três-Marias (Bougainvillea)

A bougainvillea é uma planta trepadeira, com flores de várias cores, que pode ser cultivada em jardins, muros e até em vasos. Um dos meses em que essa linda florífera desabrocha suas flores é durante o verão. Assim, ela é resistente ao calor e precisa de rega regular e adubação mensal para florescer abundantemente no verão. Além disso, é importante mantê-la aparada para estimular a produção de novas flores. 

Bougainvillea (reprodução Canva Pro)
Bougainvillea (reprodução Canva Pro)

4. Girassol (Helianthus annuus)

Por fim, o girassol é uma flor marcante, conhecida por suas grandes flores amarelas que seguem o sol durante o dia. A floração do girassol ocorre no verão e é uma bela visão para todos os que passam por seu jardim

Eles são uma adição vibrante e animada para qualquer jardim, e são fáceis de cultivar. Logo, para cultivar girassóis bem sucedidos é importante escolher um local ensolarado e solo bem drenado. Além disso, o Casa & Agro considera importante regá-los regularmente e evitar encharcamentos.

Girassol (reprodução Canva Pro)
Girassol (reprodução Canva Pro)

Com essas 4 espécies de flores, você pode ter certeza de que seu jardim será um verdadeiro espetáculo no verão. Além disso, é importante lembrar de escolher as variedades certas para o seu clima e solos, e seguir as recomendações de cuidados específicas para cada espécie. Assim, você pode ter uma paisagem florida, saudável e vibrante, que animará a sua casa e trazer alegria aos seus dias. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More