Anúncio

Suco de abacate com limão: saiba o motivo pelo qual você deveria consumir essa bebida frequentemente; aprenda a preparar

Combinação perfeita para se refrescar e se nutrir nos dias mais quentes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O abacate é, sem dúvidas, uma fruta versátil e completa. Muito consumido por toda América Latina, o famoso “aguacate”, é rico em muitas propriedades, assim como o limão. Por que, então, não unir os dois ingredientes em um suco delicioso e refrescante? Confira hoje, 31 de janeiro, no Casa & Agro, do site Tecnonoticias, essa receita deliciosa de suco de abacate com limão e seus benefícios.

Continua depois da publicidade

O suco de abacate com limão é uma das combinações mais nutritivas que existe. O abacate é um super alimento que nos agracia com gorduras boas e muitas vitaminas. Já o limão, perfeito para qualquer ocasião, é um santo remédio natural. Dessa mistura, só pode sair muitas vantagens para a saúde. Confira!

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como fazer suco de tamarindo: aprenda a preparar a partir da fruta e conheça os poderes fantásticos da bebida

Continua depois da publicidade
Suco de abacate com limão (Reprodução Canva Pro)
Suco de abacate com limão (Reprodução Canva Pro)

Benefícios do suco de abacate com limão

Assim como outras várias frutas e vegetais, os abacates contêm, principalmente, do complexo B, vitaminas A e sais minerais como ferro, cálcio e o fósforo, além de outros micronutrientes importantes. Mas, como já mencionado, essas propriedades são comuns e não fazem do abacate uma fruta tão especial assim.

O fator decisivo, nesse caso, está na presença massiva de vitaminas E e C, potentes antioxidantes que ajudam a promover a saúde dos dentes e das gengivas. Ademais, também protegem os tecidos do corpo de danos dos radicais livres, grandes vilões da juventude e saúde. Além disso, a presença dos folatos,  ácido fólico, vitamina B5 no abacate, auxilia no desenvolvimento saudável das células e dos tecidos.

Um fato importante a se dizer acerca do abacate: apesar da presença de gorduras, ele não faz mal para saúde, pelo contrário. Se existe uma fonte de gordura para ser consumida por qualquer pessoa, essa fonte é o abacate. Se consumido de maneira equilibrada, seu colesterol estará em dias com sua longevidade.

E o limão, o que tem de especial? O limão é uma fruta cítrica que, além de muita vitamina C, como de praxe, é um excelente antioxidante e contém muitas fibras solúveis que ajudam a diminuir o apetite e regular o intestino.

Sendo assim, é muito utilizado para temperar e gerar sabor. Além disso, a casca do limão e suas folhas contêm óleos essenciais que proporcionam o seu cheiro característico e podem ser usadas para fazer chá.

Veja, ainda: Suco de maçã com aveia: confira os benefícios dessa combinação e aprenda a preparar em casa

Vamos ao que interessa: como fazer o suco de abacate com limão

A união desses dois recursos naturais cheios de vida não poderia dar em outra coisa senão em um suco delicioso e nutritivo. O suco de abacate com limão é uma ótima opção para seu dia a dia. Então, para preparar, é bem fácil. Preste bastante atenção. Você precisará de:

  • 2 abacates grandes;
  • 1 limão;
  • 1 litro de água filtrada;
  • Açúcar a gosto;
  • Pedras de gelo.

Primeiro esprema o limão e adicione o suco no liquidificador. Depois, acrescente o abacate e bata em velocidade média. Em seguida, coloque a água, o açúcar e bata novamente. Finalmente, insira o gelo e deixe bater até quebrar completamente. É só servir e beber o seu suco de abacate com limão.

Portanto, veja: Suco de maracujá com a casca: 5 motivos para você nunca mais jogá-las fora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More