Anúncio

Veja mais sobre a beleza tentadora da glicínia e aprenda tudo sobre a espécie

Não perca mais tempo e conheça tudo sobre essa plantinha

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 17 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – A glicínia, sem dúvidas, é uma das plantinhas mais românticas que você poderá encontrar. Inclusive, ela possui um grande simbolismo vinculado aos casais apaixonados.

Continua depois da publicidade

Se você quiser saber mais informações sobre a glicínia, não deixe de acompanhar essa matéria até o final. Isso devido ao fato de que, aqui, você poderá conferir todos os detalhes mais importantes sobre essa plantinha que desperta a curiosidade de muitas pessoas.

Continua depois da publicidade

Glicínia: características e cultivo

Glicínia (Foto: Reprodução Canva Pro)
Não perca mais tempo e conheça tudo sobre essa plantinha (Foto: Reprodução Canva Pro)

A glicínia, conhecida cientificamente como Wisteria sp, pertence à família Fabaceae e é popularmente conhecida como wistéria-chinesa ou wistéria-japonesa. Sua origem é bem distante do Brasil, sendo ela na Ásia entre os países da Chine e o Japão. Por ser uma espécie trepadeira, essa plantinha precisa de luz solar para nascer e crescer saudavelmente. De modo que, ela é uma planta arbustiva que precisa de trepar para alcançar a luz do sol.

Continua depois da publicidade

Assim como as demais plantinhas, as flores da glicínia são um espetáculo a parte. Essa plantinha, de tão bonita e elegante, era usada pelos gregos e romanos para presentear os seus amados (a). Diante disso, passou a simbolizar o romantismo e todos os enamorados.

Abaixo, você poderá conferir dicas de como cultivar essa espécie de planta. Vale destacar que se você seguir atentamente as nossas recomendações aqui do Casa & Agro, dificilmente, sua plantinha irá adoecer ou, no pior dos casos, morrer.

Como cultivar a glicínia?

Glicínia (Foto: Reprodução Canva Pro)
Não perca mais tempo e conheça tudo sobre essa plantinha (Foto: Reprodução Canva Pro)

O cultivo da glicínia, diferentemente do que muitos pensam, pode ser realizado de maneira simples e seguindo algumas recomendações. Desse modo, primeiramente, é importante ter em mente que essa planta necessita de sol direto para se desenvolver bem e proporcionar uma floração exuberante. Apesar dessa exigência, ela não é exigente ao clima. Contudo, se dá melhor em locais onde o clima se apresenta como temperado.

Além disso, para manter a sua plantinha saudável, será necessário fornecer um solo muito bem drenado e, também, boas regas. Sendo assim, se você não quer ver a sua espécie morrer, forneça uma boa quantidade de água para a mesma todas as semanas, principalmente em sua floração.

Atenção aos pets!

Um detalhe muito importante na hora do cultivo da glicínia é saber que ela é levemente venenosa, principalmente para os pets como cães e gatos. Conforme explicado pela redação da Abril, no dia 4 de agosto de 2022, cada pedacinho dessa planta é venenosa. De modo que as sementes carregam grande parte dessas substâncias tóxicas.

Reportagem sobre hortensia (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre glicínia (Foto: Reprodução Portal Abril)

Se ingeridas, essa plantinha pode ocasionar vômito, diarreia e depressão do sistema nervoso central. Sendo assim, redobre a sua atenção em relação a essa plantinha, combinado?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More