Anúncio

Plantas para terraços: veja as melhores espécies

Veja agora mesmo as opções fantásticas para esse local

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 27 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Um terraço bonito e muito invejável precisa ter as cores vivas e, claro, espécies de plantinhas que ornem perfeitamente. Saber quais plantas para terraços escolher pode ser uma tarefa complicada se você não tiver o conhecimento necessário.

Continua depois da publicidade

Dentro desse contexto, resolvemos trazer para você as melhores plantas para terraços que você poderá encontrar ao redor do mundo inteiro. Quer ficar por dentro de tudo isso e muito mais? Venha conosco!

Continua depois da publicidade

Quais são as melhores plantas para terraço?

As melhores plantas para terraço, sem dúvidas, são aquelas que proporcionam um visual fantástico e cheio de vida. Abaixo, nós do Casa & Agro, preparamos uma lista com algumas dessas opções para você plantar nesse local do seu apartamento.

Continua depois da publicidade

Aloe vera

aloe vera
Aloe vera – Plantas para terraços: veja as melhores espécies (Foto: Reprodução Canva Pro)

A aloe vera ou babosa, que pertence à família das liliáceas, é uma planta suculenta que precisa de pouquíssimos cuidados para dar um toque de elegância ao seu terraço. Engana-se quem acredita que essa plantinha é feia e não se destaca entre as demais. Ao contrário, ela chama bastante atenção, devido ao fato de que elas possuírem folhas alongadas e carnudas, que contam com cores fantásticas e mais do que vivas.

Além disso, ela também conta com muitos benefícios. Isso devido ao fato de que ela pode ser usada para auxiliar em algumas enfermidades. Conforme explicado pela redação da Abril, no dia 17 de janeiro de 2023, essa plantinha pode ser usada em casos de inflamação e de queimaduras de primeiro ou de segundo grau.

Reportagem sobre aloe vera (Foto: Reprodução Reportagem Abril)
Reportagem sobre aloe vera (Foto: Reprodução Reportagem Abril)

Citronela

A citronela é uma das plantas aromáticas mais recomendadas para terraços. Isso devido ao fato de que, além de dar um toque natural para o terraço, ela também age espantando todos os mosquitos e demais insetos. Ou seja, essa planta é um repelente natural perfeito para colocar em terraços, janelas e portas exteriores. Afinal, forma uma barreira de proteção para a sua casa.

Citronela (Foto: Reprodução)
Citronela – Plantas para terraços: veja as melhores espécies (Foto: Reprodução Canva Pro)

Vale destacar, ainda, que a citronela conta com um aroma cítrico. Ou seja, além de deixar os insetos longe da sua casa, ele também deixará a sua casa com um cheirinho muito agradável. Sem contar, ainda, que essa plantinha possui uma beleza única.

Gardênia

Plantas para beira de piscina/ Gardênias/ Imagem: Canva
Gardênias – Plantas para terraços: veja as melhores espécies (Foto: Reprodução Canva Pro)

Embora seja geralmente cultivada como arbusto, é possível cultivar uma gardênia no vaso. Assim, você poderá dar um toque único ao seu terraço e deixá-lo ainda mais fantástico.

Essa plantinha é nativa do continente asiático, e conta com folhas de um verde muito brilhante e intenso. Detalhe que torna o seu visual ainda mais especial e único. Além disso, sua floração é um show à parte. De modo que suas flores brancas, com toda a certeza, roubarão o seu coração.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More