Anúncio

Planta do café: a melhor opção de cultivo para a sua cozinha

Aprenda agora mesmo todos os detalhes sobre essa espécie

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 23 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – A planta do café, com certeza, é uma das melhores opções de espécies para ser cultivada em sua cozinha. Isso devido ao fato de que ela possui propriedades únicas que podem favorecer, e muito, esse cômodo da sua casa ou apartamento.

Continua depois da publicidade

Dentro desse contexto, se você quer descobrir quais são essas propriedades e benefícios, basta continuar acompanhando essa matéria até o final. Isso devido ao fato de que, aqui, explicaremos como a planta do café agirá em sua cozinha e, também, em todos os moradores do local.

Continua depois da publicidade

Além disso, aqui nessa matéria, explicaremos mais detalhes sobre essa espécie que vem se popularizando em todo o mundo, principalmente no Brasil. Não perca mais tempo e venha conferir tudo isso e muito mais!

Continua depois da publicidade

Aprenda tudo sobre a planta do café agora

Planta do café (Foto: Reprodução Canva Pro)
Planta do café: a melhor opção de cultivo para a sua cozinha (Foto: Reprodução do Canva Pro)

A planta do café, conhecida cientificamente como Coffea arabica, se trata de uma das primeiras espécies desse grão a serem cultivadas ao redor de todo o mundo. Vale destacar que ela é nativa das regiões da Arábia ou da Etiópia. Diante do rico sabor do seu grão, essa plantinha se espalhou rapidamente para outros países.

O arbusto, que pertence à família Rubiáceas, conta com uma altura considerada razoavelmente alta e, também, folhas de coloração verde-escura. Sem contar, ainda, que essa é apenas uma das espécies do cafeeiro.

Por causa do seu aroma mais do que agradável e da sua beleza, a planta do café passou a ser cultivada dentro de casas e, também, apartamentos. Abaixo, você poderá conferir quais são os benefícios que ela traz para o local.

Benefícios da planta do café

Como dito anteriormente, a planta do café possui muitos benefícios se cultivadas em locais específicos. Por exemplo, na cozinha. Conforme apontado pela redação da Abril, no dia 1 de junho de 2022, independente se você é um amante de café ou não, essa espécie mais do que especial é um ótimo complemento para o cômodo em questão.

Reportagem sobre plantas para ter na cozinha (Foto: Reportagem Abril)
Reportagem sobre plantas para ter na cozinha (Foto: Reportagem Abril)

Essa afirmação pode ser explicada pelo simples fato de que as plantinhas, se colocadas na cozinha, proporcionam um aumento da sua criatividade. Detalhe que tornará os seus pratos culinários ainda mais saborosos e, claro, criativos.

Além disso, as plantas também possuem a função de agir filtrando o ar. Assim, a planta do café não permitirá que nenhum poluente chegue perto do cômodo. Fantástico, não é mesmo?

Cultivo do Coffea arabica

O cultivo da planta do café requer atenção e alguns cuidados. Por exemplo, invista em luz brilhante e indireta, combinado? Além disso, nós do Casa & Agro, recomendados uma rega frequente.

A partir de cuidados simples, mas direcionados, a planta vai se desenvolver de maneira plena e saudável. E você, claro, terá um belo exemplar em uma excelente espécie.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More