Anúncio

Planta artificial: quais são as melhores para deixar a decoração bonita sem ficar brega? Veja agora mesmo

Fuja da "breguice" e aposte em plantas artificiais que valem a pena

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 08 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Todo mundo foge só de ouvir as palavras planta artificial. Afinal, sempre acham que ficará brega, não irão conseguir decorar da forma que desejam e, no final, o dinheiro será jogado fora. No entanto, você sabia que não é bem assim? Na verdade, do jeito correto, com as dicas certas, tê-las em casa significa praticidade, investimento e inteligência!

Continua depois da publicidade

Não acredita? Confira o artigo abaixo! Nele, falaremos melhor sobre planta artificial, qual é a melhor para iniciar o seu negócio, como não deixar muito falso e os cuidados que se deve ter com as plantinhas, com a decoração e mais. Por isso, se eu fosse você, leria até o final e mudaria sua percepção sobre isso. Vamos nessa saber mais?

Continua depois da publicidade

Quais as melhores plantas artificiais para investir?

Primeiramente, vamos entender quais são as melhores espécies que você pode investir e que, mesmo que sejam artificiais, vão te dar um bom retorno estético. De acordo com uma matéria publicada pelo G1, no dia 16 de agosto de 2016,  espécies como samambaia, heras e chifres de veados são as que a galera mais aposta nesses casos.

Continua depois da publicidade

Além disso, alguns tipos de cactos e suculentas são tão bem feitos que mal se percebe que não são de verdade. Então, basta ver o que mais te agrada e, claro, ver a qualidade do material, acabamento e outros detalhes.

Junto a isso, sabe-se que, atualmente, as plantas artificiais têm classes e, dentre elas, algumas são “premium”, pois possuem texturas, cores e brilhos que fazem com que elas pareçam naturais e tragam realidade para a decoração. Sendo assim, você pode também se atentar a isso e, caso deseje, até mesmo contratar um paisagista para a situação, se o espaço que você quer montar é o hall de um prédio ou a fachada da sua casa, por exemplo.

Planta artificial: quais são as melhores para deixar a decoração bonita sem ficar brega? Veja agora mesmo
Planta artificial: quais são as melhores para deixar a decoração bonita sem ficar brega? Veja agora mesmo – G1

O que levar em conta ao criar um jardim artificial?

Entretanto, engana-se quem pensa que, por se tratar de plantas artificiais, você não precisará se preocupar com alguns detalhes. O primeiro deles é o espaço.

Veja onde deseja colocá-las e, a partir disso, pense nos tipos, tamanhos, cores e texturas. Ademais, veja se o espaço onde serão colocadas é destacado no ambiente ou não, se molha ou não, se há umidade…não é porque não serão verdadeiras que isso deve ser deixado de lado, combinado?

Onde é mais apropriado colocar uma planta artificial? Quais são os cuidados?

Por fim, se você está pensando onde colocá-las, saiba que, apesar da imaginação ser livre, ambientes internos não são locais ideais para plantas naturais. Então, essa é a sua chance de colocar uma planta artificial.

O jardim com plantas “não oficiais” é indicado para ambiente interno, ainda mais por estar protegido de poeiras, ressecamentos causados pelo sol, etc. Tendo esses cuidados, um simples espanador é responsável pela limpeza. Além disso, uma manutenção geral do espaço pode ser feita a cada 6 meses. Bem simples, hein?

E, agora? O que você acha de ter uma planta artificial em casa? Foi possível entender melhor sobre o tema? Deixe nos comentários suas impressões e não se esqueça de acessar o nosso Casa&Agro. Aqui, nós trazemos matérias novas todos os dias pensando na sua praticidade, bem-estar e conforto! Obrigada pela leitura e até a próxima!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More