Anúncio

Papiro do Egito: vem conhecer mais sobre essa planta egípcia cheia de história e cultura

Venha conferir todos os segredos dessa espécie

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 21 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – O papiro do Egito é uma das plantinhas mais fantásticas que você poderá encontrar ao redor do mundo inteiro. Isso devido ao fato de que, além de ser linda, ela também carrega muita cultura e muita história em cada uma das suas exuberantes folhas.

Continua depois da publicidade

Desse modo, se você quiser conhecer tudo sobre o papiro do Egito, não deixe de acompanhar essa matéria até o final. Isso devido ao fato de que, aqui, mostraremos as principais informações sobre essa plantinha cheia de segredos. Sem dúvidas, você se apaixonará por ela.

Continua depois da publicidade

Conheça tudo sobre o papiro do Egito

papiro do Egito (Foto: Reprodução Canva Pro)
Papiro do Egito: vem conhecer mais sobre essa planta egípcia (Foto: Reprodução Canva Pro)

O papiro do Egito, que recebe o nome cientifico de Cyperus papyrus, se trata de uma plantinha perene, herbácea aquática e, também, pertence à família Cyperaceae. A origem dessa plantinha, como o próprio nome já entrega, é o Egito e Palestina.

Continua depois da publicidade

Diante da sua utilidade ornamental, ou seja, como decoração em ambientes controlados, essa plantinha rapidamente se popularizou ao redor do mundo inteiro. Inclusive, no Brasil. Desse modo, não se preocupe! Será muito fácil encontrar uma mudinha dessa espécie para cultivo.

Vale destacar, também, que essa plantinha pode atingir 2 metros de altura em ambientes fechados, como casas e apartamentos. Sendo assim, essa espécie, sem dúvidas, será um grande destaque em sua residência.

História

Conforme apontado pela redação da Abril, no dia 5 de junho de 2022, o papiro do Egito é a mesma planta que os egípcios usavam para construir barcos e fazer papel. Além disso, esse presente do Nilo também foi muito usado na confecção de cestas, sandálias, cobertores, remédios. Fantástico, não é mesmo?

A sua utilização na escrita apenas foi substituída no século VII ou VIII dC. Assim, essa planta deu espaço para o pergaminho. Sem dúvidas, como dito anteriormente, uma espécie cheia de história e muito segredos.

Reportagem sobre sagu de jardim (Foto: Reportagem Abril)Reportagem sobre sagu de jardim (Foto: Reportagem Abril)
Reportagem sobre sagu de jardim (Foto: Reportagem Abril)

Cultivo do papiro do Egito

Diferentemente do que muitos pensam, o cultivo do papiro do Egito é simples. Contudo, alguns pontos devem ser levados em consideração caso você queira manter a sua plantinha sempre saudável e crescendo feliz.

Desse modo, não deixe de cultivar essa planta em pleno sol ou meia sombra. Se você for cultivá-la dentro da sua casa, opte por mantê-la em seu jardim ou, ainda, em sua varanda. Contudo, tenha em mente que é sensível ao vento e às temperaturas frias. Portanto, caso a temperatura cair, não deixe de trazer o vaso para dentro da sua casa.

Além disso, aposte em um solo fértil e lamacento. Por fim, nós do Casa & Agro, recomendamos que será necessário um vaso que proporcione uma boa profundidade. Afinal, ela pode crescer até 2 metros de altura.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More