Anúncio

Queimadura de limão: como identificar, o que fazer e tratamento caseiro

Se você foi vítima de um acidente envolvendo o cítrico na pele, veja como identificar queimadura de limão

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A queimadura de limão, assim como de outros cítricos, pode causar graves marcas a sua pele. Embora seja de conhecimento popular que esta fruta, assim como outras similares causam acidentes à pele, com o verão em plena forma, é possível que acabe sendo vítima de um incidente. Mas, nesta segunda, 27 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, temos informações importantes.

Continua depois da publicidade

A queimadura de limão pode afetar a sua pele se não for identificada rapidamente. Porém, aqui abordaremos o que você pode fazer para evitar lesões e como aplicar um tratamento caseiro eficiente. Portanto, se você foi vítima deste incidente, acompanhe a leitura para saber mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar henna da sobrancelha: aprenda como remover este material rapidamente

Continua depois da publicidade

Queimadura de limão: por que acontece e como identificar?

Queimadura de limão: como identificar, o que fazer, e tratamento caseiro (Foto: iStock)
Queimadura de limão: como identificar, o que fazer, e tratamento caseiro (Foto: iStock)

O cenário é o seguinte: você está na piscina ou na praia tomando uma bebida refrescante e cai uma fruta cítrica na sua pele, após algum tempo surge uma mancha terrível. Porém, não entre em pânico. Em primeiro lugar, é necessário que saiba o motivo que leva à queimadura de limão. Acontece que este problema não é em si uma queimadura, é mas bem uma reação alérgica da combinação da fruta com o contato com o sol.

Logo, quando cai algum cítrico na pele e entra em contato com o sol, pode provocar vermelhidão, inchaço, bolhas, locais, manchas, cicatrizes e inclusive infecções. Estes sintomas podem ser imediatos, ou inclusive após 2 dias do contato. Então, vale a pena ficar atento, se você suspeitar de algum contato com a fruta.

Confira mais: Como fazer repelente caseiro para pernilongo: elimine de vez esses mosquitos usando apenas essa mistura caseira

Tratamento caseiro para queimadura com limão

Para seu tratamento, comece lavando as mãos e limpando cuidadosamente a pele com água corrente. Em seguida, é necessário aplicar algum tipo de hidratante para a regeneração da pele. Após, aplique filtro solar para evitar futuros contatos com sol, e em breve, a sua pele irá melhorar.

Porém, se a sua dúvida estiver orientada a como tratar queimadura de limão antiga, é importante que saiba que pode ser que demore um pouco. Por ser uma reação alérgica, é necessário que use além de hidratante, um creme para cicatrizes. E claro, nunca esqueça de aplicar protetor solar. Em casos mais graves, você deve procurar um médico ou dermatologista para tratamentos com laser ou peeling.

Saiba mais: Benefícios da lavanda: desde casa cheirosa até tratamento da ansiedade

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More