Anúncio

Árvores frutíferas que você poderá colher os resultados em pouco tempo; veja essas espécies para começar

Garanta seu pomar frutífero o ano todo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Palmas, 19 de setembro de 2022, por Keila Mota – Com a modernidade, é cada vez mais comum que a população queira fugir da famosa selva de pedras e buscar uma casa mais harmoniosa com a plantação de árvores frutíferas. Entretanto, ficar dependente de épocas para plantio não é nada bom, não é verdade? 

Continua depois da publicidade

É por isso que a nossa matéria abaixo irá tratar sobre as melhores árvores frutíferas para você. Isto é, aquelas que são capazes de produzirem frutos o ano inteiro, sem que você tenha que se preocupar com a estação do ano, por exemplo. Leia até o final e fique por dentro do assunto.

Continua depois da publicidade

Qual é a árvore que dá fruto o ano todo?

Primeiramente, antes de explicarmos melhor sobre as plantas e frutas mais queridinhas na hora de plantar no seu quintal, gostaríamos de ressaltar qual é a árvore que dá fruto o ano todo. Afinal, tê-la em casa é ter a certeza de que você não ficará restrito somente a uma época do ano quando quiser consumi-la.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, dentre as mais diversas espécies de fruta, podemos destacar a banana. Esta fruta mais consumida do nosso território e que, quando bem cuidada, pode produzir frutos ao longo de todo o ano. 

Portanto, depois dos primeiros 14 meses de plantio, quando ela estiver bem adubada, com a rega em dia e com um espaço bom para se desenvolver, você poderá colher frutos o ano todo. Muito legal, não é mesmo?

Quais as melhores frutas para plantar no quintal?

Agora, vamos falar das melhores frutas para plantar no quintal, pois você pode começar hoje mesmo a investir no seu pomar pessoal com as escolhas corretas de frutos. 

Desse modo, em primeiro lugar, segundo o site UOL, em uma matéria produzida em 13 de novembro de 2016, o limoeiro siciliano é uma das árvores frutíferas que são mais indicadas para serem plantas em um quintal. Isso porque, além de ser de baixo porte, ela cresce rapidamente e sua estrutura é bem firme.

Imagem de limoeiro siciliano extraída do site Uol
Imagem de limoeiro siciliano extraída do site Uol

O ideal é plantar em vasos de até 100 litros, o que é uma ótima opção para aqueles que não possuem tanto espaço. Outra dica de árvores para o seu quintal, é a amoreira, uma árvore rústica e que se adapta aos mais diversos tipos de solo. Mas, é avessa somente à falta de umidade. De estatura baixa, é uma ótima ideia de fruta saborosa e fácil de ser cuidada. 

Por fim, temos a clássica jabuticabeira como árvores frutíferas que todo quintal pode ter. Isso, justamente pela facilidade em plantar, pois é de pequena estatura e frutos deliciosos. Igualmente, temos a aceroleira que, além de ter o cultivo bem simples, é uma frutinha ótima para a saúde por conter vitamina C.

Viu só? Em uma leitura breve você pôde conhecer mais das árvores frutíferas que são ideais para o seu quintal e, ainda, descobriu a mais famosa árvore que dá frutos o ano todo! Esperamos que as informações tenham sido úteis para você e, caso queira mais dicas incríveis de jardinagem, não deixe de acessar o nosso Casa e Agro!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More