Anúncio

Maiores flores do mundo: veja a lista e se apaixone

Veja agora mesmo todos os detalhes dessas plantinhas

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 27 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se você quer saber quais são as maiores flores do mundo, não deixe de conferir essa matéria até o final. Isso devido ao fato de que nós mostraremos agora mesmo quais são essas espécies que ganham o coração de todos.

Continua depois da publicidade

Desse modo, não deixe de continuar lendo essa matéria para conferir quais são as maiores flores do mundo. Nós temos a certeza de que você finalizará a leitura querendo adaptar uma dessas espécies em sua casa ou apartamento. Veja abaixo detalhes sobre essas plantinhas.

Continua depois da publicidade

Camélia

Camélias (Foto: reprodução Canva Pro)
Maiores flores do mundo: veja a lista e se apaixone (Foto: reprodução Canva Pro)

A camélia é uma planta nativa da Ásia que possui nada mais nada menos do que mais de 80 espécies diferentes. De modo que todas elas acabam sendo conhecidas por suas flores grandes, vistosas e, claro, mais do que espetaculares.

Continua depois da publicidade

O grande destaque dessa plantinha se deve ao fato de que suas flores possuem muitas colorações, com uma cor que vai do branco ao vermelho, passando mesmo pelo roxo ou rosa. Vale destacar, ainda, que essa planta também é conhecida por sua semelhança com flores-de-cera. Sem dúvidas, uma espécie que ganhará o seu coração.

Se você deseja cultivar a camélia em sua casa ou apartamento, saiba que isso é totalmente possível. Para que sua floração aconteça, nós do Casa e Agro, recomendamos que você não deixe de fornecer água uma vez por semana para essa plantinha e, também, horas ao sol.

Dálias

Maiores flores do mundo: veja a lista e se apaixone (Foto: reprodução Canva Pro)
Maiores flores do mundo: veja a lista e se apaixone (Foto: reprodução Canva Pro)

As dálias são espécies de plantas nativas do México. Apesar disso, essa plantinha vem sendo altamente cultivadas em todo o Brasil. Afinal, possui grande valor ornamental para as casas, apartamentos e, até mesmo, escritórios.

Essa espécie é capaz de atingir até um metro de altura. E, conforme você já deve imaginar, o que mais chama a atenção nesta planta são suas flores grandes e magníficas, que contam com uma grande variedade de cores. Tenha em mente que sua época de floração acontece durante a primavera ou no início do verão, além disso, dura até quase o final do outono.

Girassol

como plantar girassol (Reprodução Canva Pro)
Maiores flores do mundo: veja a lista e se apaixone (Foto: reprodução Canva Pro)

Sem dúvida, uma das maiores flores que podemos ter no nosso jardim ou terraço é o girassol. De nome científico Helianthus annuus, e conta com uma coloração amarela intensa, com um detalhe escuro bem no meio.

Não se esqueça que o girassol está sempre associado à estação quente, pois é uma das plantas que mais aprecia o sol. Inclusive, durante o dia, busca por ele para continuar crescendo e se desenvolvendo.

Reportagem girassol (Foto: portal Abril)
Reportagem girassol (Foto: portal Abril)

Conforme informado pela redação da Abril, no dia 12 de setembro de 2021, essa plantinha é fácil de cultivar. Ou seja, é uma opção divertida para adicionar ao seu jardim.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More