Anúncio

5 benefícios do chá de orégano: motivos não vão faltar para você consumir diariamente essa bebida natural

Fortaleça a sua imunidade e garanta vários outros benefícios tomando essa infusão

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O Origanum vulgare, conhecido apenas como orégano, é uma erva popularmente conhecida pelo seu aroma. Além disso, o uso da planta desidratada é muito comum em inúmeras receitas, como pizzas, sanduíches e massas, porém, hoje, 15 de fevereiro, o  Casa & Agro, do  Tecnonotícias ensinará como fazer a infusão com esse condimento, bem como, apresentar os principais benefícios do chá de orégano.

Continua depois da publicidade

Se você ainda não tinha ouvido falar do chá de orégano, não se espante. Pois, por se tratar de uma planta repleta de propriedades medicinais, a bebida é uma excelente escolha para quem deseja cuidar melhor do organismo. Além disso, é super natural, e não contém nenhuma contraindicação.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja também: Chá de erva doce aumenta a imunidade? Saiba a verdade sobre essa infusão e faça em casa facilmente

Continua depois da publicidade

5 Benefícios do chá de orégano

O chá de orégano é uma bebida riquíssima em propriedades benéficas para o nosso corpo. Seus efeitos atingem, desde a pele até o sistema imunológico. Por isso, fazer uso dessa infusão pode melhorar consideravelmente o funcionamento de todo o nosso organismo.

5 benefícios do chá de orégano
5 benefícios do chá de orégano (Reprodução Canva Pro)

1. Fortalece o sistema imunológico

O chá de orégano é um grande aliado do sistema imunológico. Pois, devido à grande quantidade de vitaminas, a bebida colabora significativamente para o aumento da imunidade. Além disso, suas propriedades antioxidantes impedem a ação dos radicais livres nas células saudáveis.

Portanto, saiba mais: Para que serve a carobinha? Conheça o poder dessa planta e saiba como consumir

2. Reduz inflamações

Sabe aquele cheirinho bem típico do orégano? Bem, o responsável por esse aroma é o carvacrol, uma substância que vai muito além do perfume da erva. Em outras palavras, o efeito desse composto é extremamente importante para diminuir as inflamações do organismo, bem como auxiliar na recuperação de doenças crônicas.

3. Melhora a aparência da pele

Graças ao carvacrol e timol encontrados na folha de orégano, conseguimos prevenir o envelhecimento precoce da pele. Esses dois elementos possuem ação antibacteriana. Dessa forma, o líquido feito dessa planta serve para combater bactérias capazes de atingir e prejudicar a aparência da pele.

4. Regula o ciclo menstrual

O chá de orégano pode ser muito benéfico, principalmente para as mulheres, pois, quando consumido com frequência, pode ajudar a regular o ciclo menstrual. Além disso, outro efeito da bebida é auxiliar no alívio das cólicas e inchaços causados pela menstruação.

5. Elimina toxinas do corpo

Alguns estudos comprovaram que o chá de orégano contribui para eliminar as toxinas e fortalecer o nosso organismo. Isso acontece por a bebida ser rica em vitamina K, cálcio, ferro e manganês. Dessa forma, o orégano ajuda a limpar o nosso corpo, agindo como um verdadeiro desintoxicante.

Como fazer o chá de orégano

Para preparar o chá de orégano é bem simples. Em uma xícara, coloque 1 colher de sopa da erva. Logo após, adicione água quente e tampe. Por último, deixe descansar por 10 minutos. Passado esse tempo, agora é só beber. Se preferir, pode adoçar com açúcar ou mel.

Assim, você também pode gostar: Chá da folha de graviola: veja os benefícios dessa bebida que você não conhecia e aprenda a fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More