Anúncio

Conheça 6 plantas resistentes para cultivar na sua casa

Veja 6 sugestões de plantas para ter na sua casa

Anúncio


Salvador, 21 de janeiro de 2023, por Larissa Melo – Com uma rotina urbana diariamente, podemos nos dar o luxo de trazer a natureza para dentro de casa. Entretanto, é preciso se certificar que são plantas resistentes as escolhidas.

Continua depois da publicidade

E vale destacar que plantas em casa, vão muito além da decoração apenas. Elas podem trazer um maior bem-estar aos moradores e até mesmo melhorias como filtração dos poluentes no ar e umidificação do ar. Mas, para isso é fundamental escolher plantas resistentes!

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conheça 6 plantas resistentes para cultivar na sua casa

Para cultivar plantas dentro de casa é importante que elas sejam resistentes, segundo a matéria publicada em 08 de abril de 2018, no site Uol. Entre essas plantas estão os cactos e as suculentas, por exemplo.

Matéria da Uol sobre plantas resistentes

Hoje, no Casa&Agro, mostraremos algumas sugestões de plantas para cultivar em casa. As plantas resistentes são as melhores para manter em seu apartamento ou casa. Veja algumas sugestões abaixo!

1. Orquídea é uma das plantas resistentes

São plantas que necessitam de poucos cuidados diariamente, podem ser colocadas em qualquer lugar da casa e necessita regá-la apenas uma vez a cada quatro dias. Então, é uma ótima opção de planta resistente para ter em casa.

2. Espada de São Jorge

É uma planta que tem os benefícios de ser resistente ao calor e adaptar-se fácil a sol pleno ou a meia sombra. A rega deve ser apenas a quantidade de umidificar o solo, sem encharcá-lo.

3. Plantas resistentes: Violeta

São conhecidas por serem bem coloridas e alegrarem o ambiente. Por serem compactas são ótimas para locais com pouco espaço. É excelente para ambientes internos por não poder receber luz direta do sol. Portanto, podendo ser posicionada em mesa de canto e centro e até mesmo em estantes.

4. Bambu da Sorte

Além de poder usar a criatividade na decoração e formar com o caule diferentes formas (torre, espiral), essa é uma planta conhecida por demandar pouca luz natural e por ser muito resistente em seu cultivo. Ademais, a rega deve ocorrer apenas duas vezes na semana com uma pequena quantidade apenas para umidificar o solo.

5. Cactos e suculentas

Podem ser cultivados em terrários, vasos ou jardins. Além de serem plantas de grande elegância e charme aos ambientes, necessitam de pouquíssima água em seu cuidado, sendo necessário apenas uma rega por semana.

6. Jiboia

Pode ser cultivada em vasos suspensos ou rasteira em jardins, esse é um tipo de planta que requer o mínimo de luz natural e a rega deve ser feita uma vez por semana. Dessa forma, é uma ótima opção para cultivo em casa. Assim, escolha já as suas plantas resistentes para ter em casa e siga as nossas dicas para mantê-las.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More