Anúncio

Como decorar garrafas de vidro com barbante para o seu quintal ou jardim: a praticidade vai te encantar

Aprenda com a maior facilidade que você verá

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 11 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Quem não quer dar aquela economizada e, ainda, utilizar o que já tem em casa, não é verdade? Pois, saiba que isso é possível e você precisará de poucos recursos para atingir o seu objetivo. Como decorar garrafas de vidro com barbante é uma dica que nunca sai de moda e que sempre tem bons resultados.

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje, nas dicas abaixo, você verá como decorar garrafas de vidro com barbante sem dificuldades, e colocando mais alguns materiais que farão toda a diferença no acabamento final. Portanto, se ficou curioso e quer saber mais, continue lendo e anote todos os truques, combinado?

Continua depois da publicidade

Contorne a garrafa inteira

Primeiramente, vamos começar com a dica mais fácil, que é a de enrolar o barbante em torno de toda a garrafa. Dessa forma, segundo uma matéria feita pela Redação do site Terra, no dia 02 de junho de 2022, você só precisa ter um barbante da cor e espessura que desejar. Depois disso, pegue aquela garrafa abandonada e, com ajuda de cola quente, vá contornando o objeto, deixando o barbante bem rente uma linha da outra, para criar uma espécie de capa.

Continua depois da publicidade

Quando terminar, você pode colocar em cima de uma mesa, com algumas plantinhas do lado, ou pode também colocar na janela, se ela tiver um espacinho. É uma dica simples, rústica e que fica lindo para locais verdes, como é o caso de quintais e jardins.

Como decorar garrafas de vidro com barbante para o seu quintal ou jardim: a praticidade vai te encantar
Como decorar garrafas de vidro com barbante para o seu quintal ou jardim: a praticidade vai te encantar – Terra

Decore metade da garrafa com renda

Sendo assim, a nossa próxima dica é utilizando menos barbante. Para isso, também escolha tudo do seu agrado no quesito cores, espessuras e o tipo de garrafa. Após isso, passe o barbante só em metade da garrafa, na parte da base, embaixo, e de modo mais espaçado de uma linha para outra.

Quando terminar, pegue um pedaço de renda bem delicado e que dê volta na garrafa também, para colocar por cima do barbante. Essa garrafa pode servir como vaso, centro de mesa e, até mesmo, lembrancinhas, a julgar o tipo de de evento. Um verdadeiro charme!

Use barbante e rolhas

Por fim, você pode usar barbante nas extremidades da garrafa e colocar uma rolha na “boca” do objeto. Nesse sentido, passe apenas duas carreiras de barbante na base e próximo à abertura da garrafa e coloque uma rolha nessa abertura.

Agora, nessa rolha, você pode colocar um ganchinho, alguns alfinetes e o que mais desejar, para fazer uma decoração minimalista. Caso seja um ganchinho, poderá pendurar a garrafa com mais umas duas, decoradas de mesmo modo. Bem simples e elegante!

Agora que você já sabe mais sobre como decorar garrafas de vidro com barbante, esperamos que você possa colocar tudo que aprendeu em prática hoje mesmo. Agradecemos a leitura até aqui e te convidamos a acessar nosso Casa&Agro. Aqui, dicas de decorações para jardins, quintais, varandas e muito mais são postadas diariamente. Obrigada e até mais!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More