Anúncio

Como tirar manchas de ferrugem do piso: aprenda essa mistura caseira que mais parece mágica

Aprenda também como evitar que essas manchas ocorram

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Novo Hamburgo, 26 de março de 2022 – Se você está em busca de uma dica caseira de como tirar manchas de ferrugem do piso, está no lugar certo. Isso porque neste artigo, ensinaremos um truque infalível para resolver esse problema e deixar o seu piso branquinho novamente. Quer descobrir como? Continue a leitura e veja o passo a passo e ingredientes necessários para resolver essa situação. 

Continua depois da publicidade

Primeiramente, embora existam produtos que prometem a solução de como tirar manchas de ferrugem do piso, podemos resolver isso de forma muito simples. Nesse sentido, você elimina o problema sem precisar sair de casa, já que utilizará apenas ingredientes baratinhos que estão na sua cozinha!

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais:Manchas de ferrugem no piso: tire-as hoje mesmo com essa super dica caseira

Continua depois da publicidade

Veja essa super dica caseira para tirar manchas de ferrugem do piso

como tirar manchas de ferrugem do piso
Como tirar manchas de ferrugem do piso: aprenda essa mistura caseira que mais parece mágica / Fonte: Canva Pro

Em primeiro lugar, é normal que os pisos, com o tempo, fiquem sujos de ferrugem. Isso acontece, sobretudo, porque a mancha se forma a partir da junção entre água, ar e o ferro. Dessa maneira, se você deixar uma peça de ferro em contato direto com o chão, é difícil evitar que elas apareçam. Entretanto, não é por isso que devemos deixá-las lá.

Nesse caso, a melhor maneira de tirar manchas de ferrugem do piso, conforme matéria de Isabel Vargas, publicada no dia 03 de setembro de 2012, no site Gshow é fazendo uma mistura de vinagre branco e sal grosso. Isso mesmo, com apenas esses dois ingredientes você já resolve o seu problema por completo. Desse modo, misture meia xícara de vinagre branco à meia xícara de sal grosso. Em seguida, misture bem os itens e aplique-os sobre a área afetada.

Na sequência, esfregue tudo com uma escovinha até notar que a nódoa da ferrugem sumiu. Depois, finalize enxaguando a região e secando. Viu só como é simples? A mágica acontece graças aos ácidos naturais presentes no vinagre, que limpa facilmente a oxidação. Já o sal, por sua vez, atua como um agente abrasivo, facilitando a remoção da camada enferrujada.

Portanto, confira também: Como tirar ferrugem de bicicleta: aprenda como lidar com este processo

Como evitar tais manchas

Por fim, agora que vimos como tirar manchas de ferrugem do piso, o Casa & Agro também quer te ensinar a evitá-las. Dessa forma, nunca deixe objetos de ferro, principalmente o botijão de gás, em contato direto com o chão. Assim, sempre coloque um suporte ou improvise algum usando madeira. Além disso, nunca guarde tais objetos em ambientes úmidos, com banheiro ou lavanderia. Prefira colocá-los em caixas.

Ademais, leia também: Aprenda como branquear roupas amareladas: deixe hoje mesmo suas roupas com cara de novas com esta super receita caseira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More