Anúncio

Bursera Graveolens: aprenda tudo sobre a árvore que dá origem ao palo santo

Veja agora mesmo tudo sobre essa árvore

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 24 de fevereiro de 2023, por Letícia Shinzato Paes – O palo santo, sem dúvidas, é uma das madeiras mais sagradas que existem ao redor do mundo inteiro. De modo que usa-se esse tipo de madeira para equilibrar as energias da casa e, também, atrai bons fluídos.

Continua depois da publicidade

Diante do enorme sucesso do palo santo, resolvemos trazer todas as informações e detalhes sobre ele. Além disso, explicaremos também tudo sobre a sua árvore de origem: a Bursera Graveolens. Quer ficar por dentro de tudo isso e muito mais? Então, não deixe de continuar acompanhando essa matéria até o final. Nós temos a certeza de que você vai se surpreender com as informações encontradas aqui.

Continua depois da publicidade

De onde vem o palo santo?

Palo Santo (Foto: Reprodução Canva)
Bursera Graveolens: aprenda tudo sobre a árvore que dá origem ao palo santo (Foto: Reprodução Canva)

Diante da sua popularidade, muitas pessoas estão se questionando de onde vem o palo santo, conhecido popularmente como madeira sagrada. Sendo assim, é importante destacar que ele vem da madeira de uma árvore conhecida cientificamente como Bursera Graveolens.

Continua depois da publicidade

Além disso, essa planta está classificada na família Burseraceae e é nativa do México até a península de Yucatán. Sem contar, ainda, que pode ser encontrada em diversos países da América do Sul, como Peru, Venezuela, Equador, Colômbia e Brasil.

Essa árvore também ficou muito famosa graças ao seu aroma, que é magnífico e pode ser comparada a uma mistura de menta e limão. Diante dessa característica, essa planta é um incenso natural há séculos.

Vale destacar que a madeira sagrada é retirada diretamente da madeira da árvore. Ou seja, não causa nenhum dano a essa plantinha mais do que especial.

Como usar o palo santo?

Como dito anteriormente, o palo santo é uma plantinha que equilibra o ambiente. Conforme informado pela redação da Abril, no dia 8 de junho de 2022, ele é usado para limpar a energia negativa, além de ser uma opção, segundo os credos, aumentar o amor e a prosperidade.

Reportagem sobre ervas sagradas (Foto: Reportagem Abril)
Reportagem sobre ervas sagradas (Foto: Reportagem Abril)

Outros benefícios

Além disso, você sabia que a queima do palo santo também é um repelente natural de insetos? Desse modo, se você sofre com esse problema, não pense duas vezes antes usar essa madeira. Além de exalar um bom perfume, ele também não conta com produtos químicos como os repelentes industrializados. Detalhe que beneficiará a sua saúde.

Sem contar, ainda, que essa queima também proporciona um alívio no estresse e é muito relaxante. Ou seja, você poderá utilizar o palo santo assim que chegar em casa, após um longo dia de muito trabalho. Um benefício e tanto, não é mesmo?

Agora que você já conferiu todas as informações sobre a madeira sagrada, não deixe de continuar lendo as demais matérias aqui do Casa e Agro. Sem dúvidas, você se apaixonará por cada matéria encontrada aqui no nosso portal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More