Anúncio

Como desencardir toalha de banho em poucos minutos: técnica perfeita para economizar tempo na lavagem

Veja como essa técnica deixará suas toalhas branquinhas como novas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


São Paulo, 06 de março de 2022, por Arlete Santos – Manter as toalhas limpas e desencardidas sempre foi sinônimo de delicadeza e conforto. Porém, é normal que com o tempo elas acabem amarelando ou fiquem encardidas. Hoje, você aprenderá como desencardir toalha de banho com mais facilidade.

Continua depois da publicidade

Se antes qualquer amarelado era motivo de descarte das toalhas, hoje existem muitas maneiras de retirar manchas e desencardir toalha de banho. Veja como é fácil fazer, utilizando as técnicas e produtos adequados.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como tirar mofo de biquíni: passo a passo para peças impecáveis e seguras

Continua depois da publicidade

Como desencardir toalha de banho: dicas fáceis e práticas

Desencardir toalha de banho-Reprodução Canva
Desencardir toalha de banho-Reprodução Canva

Com o passar do tempo e uso frequente, é natural que suas toalhas fiquem manchadas, com pontinhos pretos ou até mesmo escuras. Ainda que você lave frequentemente, isso acaba ocorrendo porque o tecido reage aos ambientes úmidos em que elas ficam como o banheiro, por exemplo.

O Casa & Agro hoje, vai te ajudar a resolver esse probleminha. Portanto, para iniciar a lavagem separe as toalhas brancas das coloridas. Em seguida, deixe as toalhas de molho em uma bacia com água, sabão e vinagre por cerca de 30 minutos, para que as partículas de sujeira se soltem.

A água para o molho das toalhas pode, inclusive, ser usada quente. Esse processo acelera a remoção das sujeiras mais impregnadas no tecido. Em seguida, retire as toalhas do molho e coloque-as na máquina de lavar. Siga com o procedimento habitual de lavagem com sabão líquido ou em pó, mas, acrescente 2 colheres de bicarbonato de sódio à lavagem. Além de desencardir, o bicarbonato elimina as bactérias e fungos das peças.

Veja também: Como tirar amarelado da roupa branca: poupe esforço e dinheiro com estas dicas incríveis

Como desencardir as toalhas brancas

Para as toalhas brancas o processo é semelhante ao anterior. Todavia, você precisa utilizar o bicarbonato de sódio no molho e na lavagem. Para isso, retire a sujeira mais grossa das toalhas com sabão em barra. Após, coloque em uma bacia água, sabão líquido ou em pó, meio copo de vinagre e 2 colheres de bicarbonato. Deixe as toalhas de molho umas 4 horas.

Em seguida, assim como no processo das toalhas coloridas, proceda com a lavagem normal. Então, utilize a mesma água do molho para a lavagem, pois a mistura agirá por mais tempo no tecido.

Entenda porque o bicarbonato e o vinagre são tão utilizados para desencardir tecidos

Segundo a matéria do Site Casa Prática Qualitá, o bicarbonato com o vinagre são muito eficientes para desencardir toalha de banho, devido à reação química gerada por essas duas substâncias. A saber, um ácido e uma base que se denomina ácido carbônico.

Veja também: Qual a diferença entre a maçã verde e a vermelha: conheça as particularidades e os benefícios de cada uma

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More