Anúncio

Árvore no quintal: veja as melhores dicas para ter um plantio de sucesso

Veja as melhores informações e arrase no cultivo

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 01 de janeiro de 2023, por Gabriela Scopel – Plantar uma árvore em geral, ainda mais sendo no quintal de casa, já causa uma certa surpresa e espanto. Isso porque, apesar de muitos acharem lindo, sabemos que elas, na maioria das vezes, são grandes, então, muitos acreditam que a chance de dar errado é bem expressiva. Contudo, estamos aqui para te provar que não é bem assim!

Continua depois da publicidade

É possível, sim, plantar uma árvore no quintal, mas essas 3 dicas que separamos para você prestar atenção antes de começar o cultivo farão total diferença. Por isso, fique de olho na leitura até o final e não se deixe frustrar. Esse ano é o momento ideal para ir atrás do seu sonho, e nós te daremos uma mãozinha. Vamos nessa?

Continua depois da publicidade

Perceba a dimensão dela e o tipo

Primeiramente, em nossa dica número um, devemos te alertar que, para escolher a sua árvore quintal, é essencial que você tenha conhecimento da dimensão dela. De acordo com uma matéria publicada pelo G1, no dia 28 de novembro de 2018, em texto de Danilo César, saber se ela crescerá muito e tudo relacionado a estes tópicos garante que você não se frustre e que acidentes também não ocorram. Junto a isso, veja também se quer uma árvore frutífera ou não e quais os frutos que ela dá. Tudo isso faz parte de um bom planejamento.

Continua depois da publicidade
Árvore no quintal: veja as melhores dicas para ter um plantio de sucesso
Árvore no quintal: veja as melhores dicas para ter um plantio de sucesso – G1

Limpe o espaço e cuide dos obstáculos

Depois que você tiver aquele primeiro passo bem estabelecido, chegou a hora de limpar o espaço. O processo para receber uma árvore é bem diferente quando se trata dela e de uma espécie menor. Portanto, sempre deixe o espaço limpo, livre de obstáculos e com a garantia de que a árvore não causará problemas em muros, postes, edifícios, novas e antigas construções. Avalie o local e chame um especialista, se for o caso.

Veja se há espaço para a árvore

Por fim, para além de observar se há espaço para a árvore no seu entorno, é muito importante que você veja se há profundidade suficiente – e livre – para que as raízes se acomodem. Geralmente, é preciso cerca de 60 metros de fundura livres de encanações e instalações do tipo. Ao averiguar, se estes 3 passos estiverem bem alinhados, basta que você estude mais sobre a espécie, o cultivo dela e mãos à obra!

Árvore no quintal: veja as melhores dicas para ter um plantio de sucesso - Canva
Árvore no quintal: veja as melhores dicas para ter um plantio de sucesso – Canva

Você imaginava que era simples assim? Com um bom planejamento, ter a sua árvore no quintal de casa nunca foi tão fácil! Esperamos que as dicas tenham sido úteis e, para ter acesso a mais conteúdos exclusivos como esse e que facilitam a sua vida, entre em nossa Casa&Agro. A nossa categoria possui conteúdos exclusivos para você e que visam a sua praticidade. Obrigada pela leitura e até a próxima!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More