Anúncio

Aprenda tudo sobre o dragoeiro e deixe a sua casa mais bonita com essa espécie ornamental

Veja todos os detalhes dessa plantinha agora mesmo

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 20 de fevereiro de 2023, por Letícia Shinzato Paes – Se você está buscando uma plantinha para trazer mais vida à sua casa ou apartamento, não deixe de apostar no dragoeiro. Afinal, essa árvore pode transformar a decoração da sua residência com a sua presença.

Continua depois da publicidade

Diante da sua beleza inquestionável, o dragoeiro vem sendo muito utilizado como planta ornamental. Por esse motivo, ela é indicada para a decoração de ambientes internos. Dentro desse contexto, resolvemos explicar todos os detalhes sobre essa plantinha mais do que especial. Sendo assim, se você quer conferir todas as informações sobre o dragoeiro, não perca mais tempo e venha ler essa matéria até o final.

Continua depois da publicidade

Quais são as principais informações sobre o dragoeiro?

 

Continua depois da publicidade
Dragoeiro (Foto: Reprodução Canva Pro)
Dragoeiro (Foto: Reprodução Canva Pro)

O dragoeiro recebe o nome científico de Dracaena marginata e é popularmente conhecido como Dracena de Madagascar. Essa plantinha é nativa das Ilhas de Madagascar. Além disso, por causa das suas características, pertence à família Dracenáceas.

O grande destaque dessa espécie é a beleza das suas folhas, juntamente com o seu tronco. Sem dúvidas, uma das árvores mais bonitas que você poderá ter em sua casa ou apartamento. Vale destacar que, em ambientes fechados, esse tipo de dracena pode chegar até 3 metros de altura.

Conforme informado pela redação da Abril, no dia 1 de agosto de 2022, apesar de ser alta, essa plantinha não conta com um crescimento vertical. O que torna a sua beleza ainda mais incrível e diferenciada para todos.

Postagem sobre arvores e plantas tropicais (Foto: Reprodução Portal Abril)
Postagem sobre arvores e plantas tropicais (Foto: Reprodução Portal Abril)

Abaixo, você poderá conferir todos os detalhe sobre o cultivo do dragoeiro. Além disso, dicas mais do que especiais elaboradas por nós no Casa & Agro.

Cultivo do dragoeiro

O cultivo do dragoeiro, diferentemente do que muitos pensam, pode ser realizada de maneira simples e muito prática. Sendo assim, ela é uma plantinha recomendada para todas as pessoas.

Iluminação

Fornecer uma iluminação para a sua plantinha crescer feliz é mais do que necessário. De modo que você deve se atentar ao fato de que ela não pode receber luz direta para não queimar as suas lindas folhas. Desse modo, recomendamos que você posicione o vaso perto da janela, em uma distância curta. Assim, ela receberá a luz necessária e, ainda, estará segura em relação a sua saúde.

Rega

Em relação à rega, tenha em mente que o dragoeiro exige menos água. Desse modo, recomenda-se fornecer a rega para a plantinha apenas uma vez por semana, combinado? Além disso, não se esqueça que o excesso de água é altamente prejudicial para essa plantinha.

De modo que, se isso acontecer, possivelmente ela apodrecera e, logo em seguida, acabara morrendo. Sendo assim, nada de fornecer mais água do que é necessário, combinado? Assim, você não colocará à vida do dragoeiro a risca.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More