Anúncio

Aprenda a plantar rosas no vaso e aprecie a beleza dessa flor todos os dias, veja as dicas

Confira agora mesmo detalhes sobre esse cultivo

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 13 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – As rosas, sem dúvidas, estão entre as espécies de flores mais amadas ao redor do mundo inteiro. Afinal, é impossível não se encantar com a sua beleza, não é mesmo? A boa notícia é que é possível plantar rosas no vaso e apreciar essas flores em sua casa.

Continua depois da publicidade

Engana-se quem acredita que plantar rosas no vaso se trata de uma tarefa impossível. Desde já, adiantamos que esse passo a passo pode ser realizado até mesmo por alguma pessoa que não tenha prática com o cultivo de plantinhas.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, continue lendo esta matéria para você ficar por dentro de todas as nossas dicas sobre esse cultivo. Isso renderá flores espetaculares para a sua vida.

Continua depois da publicidade

Rosas: plantio e curiosidades

Plantar a rosa em um vaso possui benefícios únicos. Por exemplo, esse cultivo permitirá com que sua casa tenha um toque especial e mais do que elegante. Além disso, essa plantinha também trará um aroma fantástico para todo o ambiente.

Além disso, como as demais plantas, as rosas também podem purificar o ar do local e, com isso, trazem uma sensação de bem-estar para todos os moradores. Fantástico, concorda?

Rosas (Foto: Reprodução Canva)
Aprenda a plantar rosas no vaso e aprecie a beleza dessa flor todos os dias, veja as dicas  (Foto: Reprodução Canva)

Como plantar e cultivar as rosas?

Inicialmente, será necessário que você encontre um vaso de tamanho ideal para o plantio. Assim que o encontrar, cubra os buraquinhos de drenagem com pedras. Faça algumas camadas e, logo em seguida, coloque a sua muda de rosa.

Feito isso, conforme informado pela redação da Abril no dia 20 de julho de 2022, cubra o restante do vaso com um composto rico em nutrientes com fungos micorrízicos. Para encontrar esse produto, basta ir a uma das lojas especializadas em cultivo e plantio. Não deixe de, com cuidado, ir adequando a sua rosa com o substrato que está sendo colocado.

Postagem sobre rosas (Foto: Reprodução Portal Abril)
Postagem sobre rosas (Foto: Reprodução Portal Abril)

Após o plantio, não deixe de regar todos os dias as suas plantinhas. Assim, as raízes se adaptarão mais facilmente ao novo substrato. Mantenha essa rotina de rega por cerca de uma semana. Dessa forma a produção será potencializada, tanto em quantidade quanto em qualidade das flores.

Rosas (Foto: Reprodução Canva)
Aprenda a plantar rosas no vaso e aprecie a beleza dessa flor todos os dias, veja as dicas (Foto: Reprodução Canva)

Por fim, não se esqueça de fertilizar a sua plantinha nessa etapa. Para tal, utilize um fertilizante líquido com alto teor de potássio. Sem contar, ainda que, nós do Casa Agro, recomendamos que você mantenha a sua plantinha em contato com o sol por algumas horas caso você queira a ver em uma linda e deslumbrante floração.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More