Anúncio

Pode borrifar água com detergente nas plantas? Entenda se isso ajuda ou não as suas plantinhas

Descubra se esse item pode ajudar as suas plantas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Colatina, 06 de setembro de 2022, por Jamilli Alves – Pode parecer uma ideia maluca e com poucas chances de dar certo, mas, as suas plantas vão adorar. Isso porque o detergente traz muitos benefícios para elas, e ainda as protege.

Continua depois da publicidade

Muita gente tem dúvida sobre poder ou não borrifar detergente nas plantas, pois costumam ter medo de prejudicar a saúde das plantinhas. Então, se você não está tão seguro em usar esse item, leia até o final e tire as suas dúvidas.

Continua depois da publicidade

Pode borrifar água com detergente nas plantas?

Quem diria que pode, sim, borrifar água com detergente nas plantinhas, sem o menor problema. Mas, é claro que isso deve ser feito da forma certa e com o produto certo. Assim, o detergente neutro, além de facilitar a limpeza dos utensílios domésticos, ainda ajuda nos cuidados com os seus cultivos.

Continua depois da publicidade

Quais são os benefícios?

O uso essencial do detergente e para retirar as gorduras de pratos e panelas.Ele cumpre essa missão com muita facilidade, agilizando a limpeza da casa. Mas, ele traz benefícios para as suas plantinhas quando é aplicado sobre elas.

  • Serve como um inseticida e protege as culturas de ataques de insetos;
  • Facilita a absorção de água pelo solo que esta muito seco;
  • Limpa as impurezas da poluição.

O detergente forma uma película protetora nas plantas que elimina e evitar ataques de insetos. Dessa forma, elas ficam bem mais protegidas e saudáveis. Além disso, ele ajuda as raízes a absorver mais água da rega. Então, essa e a opção ideal para quando a terra está muito seca.

Protegidas dos insetos e com uma boa absorção de água, as suas plantinhas podem se desenvolver muito melhor. Mas, o melhor de tudo é que, para ter esses benefícios você não precisa gastar muito, nem fazer nenhuma receita mirabolante, basta usar esse produto que já tem na sua casa.

Pode borrifar água com detergente nas plantas? Entenda se isso ajuda ou não as suas plantinhas - Foto: Pixabay
Pode borrifar água com detergente nas plantas? Entenda se isso ajuda ou não as suas plantinhas – Foto: Pixabay

Como borrifar água com detergente nas plantas?

Não é de qualquer forma que você aplicará esse produto no seu cultivo, pois o excesso dele pode trazer prejuízos para as suas plantinhas. Então, o primeiro ponto é referente à quantidade de detergente usar.

Para cada um litro de água, você pode colocar cerca de 3 ou 4 gotas de detergente. Mas, cuidado na hora de diluir na água, para não criar espuma. Em seguida, coloque a mistura no pulverizador, tipo spray, para aplicar sobre a planta.

Caso você use essa mistura para regar o solo, coloque a solução dentro do seu regador e faça a rega da forma habitual. Mas, fique atento a alguns cuidados que vão garantir bons resultados, sem nenhum prejuízo para as suas plantinhas, que são:

  • Não use essa mistura em dias muito quentes, ou nas plantinhas que costumam ficar no sol;
  • Coloque apenas a quantidade indicada de detergente;
  • Para limpar as folhas, use um pano macio embebido nessa solução e passe de forma suave.
  • Mantenha sempre a rega em dia, e regue com essa solução só se acontecer do solo estar muito seco.

Agora que você já sabe que o detergente ajuda as suas plantas, use conforme as dicas e as deixe mais protegidas. Mas, comente aqui o que achou da mistura e como as suas plantinhas reagiram. Não se esqueça de compartilhar essas informações e ver muitas outras aqui no Casa e Agro.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More