Anúncio

Luz piscando: veja o que pode ser e solucione o problema

Luz piscando é uma dor de cabeça para muitas pessoas, veja nesta matéria o que pode estar ocasionando e como consertar este problema

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A luz piscando é um incômodo grave que pode contribuir com o aumento da sua fatura. Porém, este tipo de problema, normalmente, é algo elétrico que pode ser simplesmente consertado. Portanto, nesta segunda, 14 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

A luz piscando é um problema que ocorre com certa regularidade nos lares brasileiros. Mas, o seu conserto não demanda de terceiros, especialistas e muito menos pânico pelo acontecimento. Então, acompanhe a matéria para você ter as respostas que precisa e eliminar este tipo de incômodo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como instalar quadros: passo a passo para não ter que chamar terceiros

Continua depois da publicidade

Por que as luzes piscam?

Luz piscando: veja o que pode estar acontecendo e solucione o problema (Foto: iStock)
Luz piscando: veja o que pode estar acontecendo e solucione o problema (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, antes mesmo de partirmos para o conserto, é importante entendermos o problema. Pois bem, a luz piscando é um incômodo que pode trazer várias preocupações e sustos nos habitantes de um lar. Mas, na verdade, normalmente isso indica problemas na fiação elétrica, na maioria das vezes, fáceis de serem corrigidos.

Por outro lado, em ocasiões, também pode ser uma falha no circuito elétrico, ou questões um tanto mais sérias. Assim, neste caso, é necessário entrar em contato com um eletricista que possa avaliar com mais detalhes.

Entenda mais: Ar condicionado pingando: causas comuns e o que fazer para consertar

Como consertar luz piscando: possíveis motivos

Há vários motivos que podem levar a que suas luzes pisquem, assim, é importante verificar algumas possíveis alternativas. Primeiramente, comece apertando a lâmpada, em ocasiões, este problema pode ser apenas um encaixe. Assim, teste acendendo e avalie durante alguns minutos.

Por outro lado, se o ajuste na lâmpada não resolver, vale a pena ir até o interruptor. Neste caso, é necessário verificar se o mesmo está parando na posição correta. Pois, se houver mau contato, as luzes piscarão. Dessa forma, para consertar este problema, apenas desmonte o interruptor e coloque-o de volta no local apertando as peças adequadamente.

Outro problema frequente que ocasiona que as luzes pisquem, é quando você tem um interruptor que brilha no escuro. Isso porque esta funcionalidade acaba “roubando” parte da energia do fio e gera bastante problema. Finalmente, o método correto para consertar esta questão, é substituir este tipo de item por um regular.

Por último, há problemas como queda de tensão ou oscilação elétrica que fazem as luzes terem variações e devem ser reportados à companhia de fornecimento de eletricidade. Finalmente, também existem motivos para ter uma luz piscando que demandam de cuidados mais profissionais, como, por exemplo, fio neutro e fase mal instalada, problemas no soquete ou fiação antiga. Assim, neste caso, é melhor entrar em contato com um profissional para corrigir o seu problema.

Saiba mais: Como limpar alianças: dicas rápidas para ficar reluzente em minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More