Anúncio

Dicas infalíveis para cuidar de samambaia e como inserí-la na decoração

Há plantas cheias de charme e de personalidade, entre elas se encontra a samambaia

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Uma casa com plantas não apenas é mais cheia de vida, senão mais elegante e moderna. Porém, esse contato com a natureza delicioso demanda certas precauções. Logo, se você estiver se perguntando como cuidar de samambaia, neste sábado, 15 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você terá as respostas que precisa.

Continua depois da publicidade

Cuidar de samambaia para que cresça e se desenvolva bem é possível, porém demanda certas atenções. Logo, é fundamental que você siga as dicas infalíveis para proporcionar uma estética melhor para suas plantas e também para a decoração do seu lar.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Veja como cuidar da renda portuguesa: zele bem da sua samambaia com essas incríveis dicas

Continua depois da publicidade

Histórico da samambaia no Brasil

Dicas infalíveis para cuidar samambaia e como inseri-la na decoração (Foto: iStock)
Dicas infalíveis para cuidar samambaia e como inseri-la na decoração (Foto: iStock)

A samambaia que temos no Brasil normalmente é a samambaia americana ou samambaia de Boston. Esta espécie é frequente nos lares brasileiros desde os anos 80, e embora seja uma planta bastante rústica, demanda certos cuidados para que não seque e complemente o seu lar com natureza. Então, antes de escolher o local perfeito para sua decoração, veja o item abaixo para ver os cuidados necessários.

Confira mais: Aprenda como cultivar samambaias: passo a passo completo para você plantar e cuidar dessa linda plantinha em casa

Como cuidar de samambaia

Cuidar de uma samambaia não é complicado, porém, demanda certas atenções. Em primeiro lugar, é necessário se preocupar com a luminosidade, pois prefere ambientes de meia sombra ou com luz difusa. Assim sendo, pode ser próxima a uma janela ou perto da varanda.

Em relação à rega, é importante que saiba que estas plantas adoram umidade é sempre muito importante que o vaso não fique completamente encharcado. Isso contribui a criar um ambiente propício para o crescimento de fungos e acaba apodrecendo as raízes. Assim, a melhor forma de saber se a planta precisa de rega, é colocando o dedo no substrato e vendo se está seco.

Finalmente, o último que você precisa saber sobre como cuidar de samambaia é tomar cuidado com relação ao vento. Este elemento é um dos maiores vilões nos danos às plantas. Assim sendo, é bom que elas não fiquem em um local com muita correnteza. Agora resta encontrar o melhor local dentro do seu lar para ter uma linda decoração assim como um canto perfeito para o desenvolvimento da planta.

Saiba mais: Descubra como fazer adubo caseiro para samambaia e deixar sua planta vigorosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More