Anúncio

Como eliminar caramujos no quintal: truques caseiros fáceis para aplicar em casa

Nunca mais tenha sua horta infestada por esses parasitas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A infestação de caramujo é uma grande dor de cabeça, pois além de destruir as plantas dos ambientes, estes animais podem transmitir doenças letais ao ser humano. Portanto, veja hoje,15 de janeiro aqui no  Casa e Agro, do site Tecnonoticias, 5 passos para eliminar a presença desse molusco no seu quintal.

Continua depois da publicidade

O caramujo é considerado uma praga por muitos produtores rurais devido aos danos causados às plantações. Estes pequenos invasores que adoram locais úmidos e sombreados, costumam aparecer no jardim, principalmente em épocas chuvosas.  Portanto, devemos ter cuidado com as infestações deste pequeno parasita.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como fazer tomate seco em conserva: aprenda a fazer essa delícia em casa

Continua depois da publicidade

 4 passos para acabar com os caramujos no quintal

Esses pequenos invasores atacam tudo o que veem pela frente, deixando a horta toda esburacada e reduzindo o rendimento da colheita. Porém, felizmente é possível acabar com a infestação desses parasitas. Então, siga as dicas abaixo e acabe de vez com esses moluscos.

Como eliminar caramujos no quintal
Como eliminar caramujos no quintal (Reprodução Canva Pro)

1.Capturando e removendo os moluscos

Apesar de ser um procedimento simples, capturar e remover os caramujos é um método muito eficaz e de resultado rápido. Entretanto, ao tirar manualmente esses intrusos da sua horta, sempre utilize luvas de proteção e jamais toque diretamente no bicho.

Caso ocorra o contato do molusco com a sua pele, lave-a imediatamente. Ou seja, todo o cuidado é necessário para que você não corra o risco de contrair doenças. Portanto, ao identificar a presença deles, retire-os imediatamente.

2.Armadilha contra o caramujo

Os caramujos costumam sair de seus esconderijos durante o crepúsculo. No entanto, em dias chuvosos, você poderá encontrá-los pelo jardim em maior número. Assim, coloque pedaços de chuchu em recipientes descartáveis e espalhes pelo locais onde os bichos foram vistos. Dessa forma, os moluscos serão atraídos para esses locais e a captura será mais fácil.

Veja também: Laranjinha kinkan: conheça 5 de seus principais benefícios para a saúde

3.Eliminando os invasores com sal

Após capturados, coloque todos os caramujos que encontrou em um balde contendo água e bastante sal de cozinha. Agora, espere até que os moluscos não se mexam mais. Essa solução irá matar os moluscos que foram capturados.

4.Capturando com serragem e palha de arroz

Os caramujos odeiam materiais como palha de arroz e pó de serragem, pois não conseguem se locomover por eles e acabam imobilizados e desidratam. Portanto cubra seus vasos de plantas com estes materiais e remova os intrusos logo na manhã seguinte.

Dicas importantes

Caso você tenha hortaliças no quintal onde há a presença do caramujo, não consuma estes alimentos antes de fazer uma higienização total. Por isso, lave e desinfete cada folha com solução clorada para evitar que você e sua família contraiam infecções que possam vir dos moluscos.

Você também pode gostar de: Panos de prato mofados? Conheça 7 receitas caseiras par deixá-los branquinhos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More