- Advertisement -

Nascida e criada no interior de Minas Geras, moro em Montes Claros/MG. Formada em Engenharia Civil, atualmente atuo como...

Como eliminar caramujos no quintal: truques caseiros fáceis para aplicar em casa

Nunca mais tenha sua horta infestada por esses parasitas

playdevideoyoutube

- Advertisement -

A infestação de caramujo é uma grande dor de cabeça, pois além de destruir as plantas dos ambientes, estes animais podem transmitir doenças letais ao ser humano. Portanto, veja hoje,15 de janeiro aqui no  Casa e Agro, do site Tecnonoticias, 5 passos para eliminar a presença desse molusco no seu quintal.

O caramujo é considerado uma praga por muitos produtores rurais devido aos danos causados às plantações. Estes pequenos invasores que adoram locais úmidos e sombreados, costumam aparecer no jardim, principalmente em épocas chuvosas.  Portanto, devemos ter cuidado com as infestações deste pequeno parasita.

Saiba mais: Como fazer tomate seco em conserva: aprenda a fazer essa delícia em casa

- Advertisement -

 4 passos para acabar com os caramujos no quintal

Esses pequenos invasores atacam tudo o que veem pela frente, deixando a horta toda esburacada e reduzindo o rendimento da colheita. Porém, felizmente é possível acabar com a infestação desses parasitas. Então, siga as dicas abaixo e acabe de vez com esses moluscos.

Como eliminar caramujos no quintal
Como eliminar caramujos no quintal (Reprodução Canva Pro)

1.Capturando e removendo os moluscos

Apesar de ser um procedimento simples, capturar e remover os caramujos é um método muito eficaz e de resultado rápido. Entretanto, ao tirar manualmente esses intrusos da sua horta, sempre utilize luvas de proteção e jamais toque diretamente no bicho.

Caso ocorra o contato do molusco com a sua pele, lave-a imediatamente. Ou seja, todo o cuidado é necessário para que você não corra o risco de contrair doenças. Portanto, ao identificar a presença deles, retire-os imediatamente.

2.Armadilha contra o caramujo

- Advertisement -

Os caramujos costumam sair de seus esconderijos durante o crepúsculo. No entanto, em dias chuvosos, você poderá encontrá-los pelo jardim em maior número. Assim, coloque pedaços de chuchu em recipientes descartáveis e espalhes pelo locais onde os bichos foram vistos. Dessa forma, os moluscos serão atraídos para esses locais e a captura será mais fácil.

Veja também: Laranjinha kinkan: conheça 5 de seus principais benefícios para a saúde

3.Eliminando os invasores com sal

Após capturados, coloque todos os caramujos que encontrou em um balde contendo água e bastante sal de cozinha. Agora, espere até que os moluscos não se mexam mais. Essa solução irá matar os moluscos que foram capturados.

4.Capturando com serragem e palha de arroz

Os caramujos odeiam materiais como palha de arroz e pó de serragem, pois não conseguem se locomover por eles e acabam imobilizados e desidratam. Portanto cubra seus vasos de plantas com estes materiais e remova os intrusos logo na manhã seguinte.

Dicas importantes

Caso você tenha hortaliças no quintal onde há a presença do caramujo, não consuma estes alimentos antes de fazer uma higienização total. Por isso, lave e desinfete cada folha com solução clorada para evitar que você e sua família contraiam infecções que possam vir dos moluscos.

Você também pode gostar de: Panos de prato mofados? Conheça 7 receitas caseiras par deixá-los branquinhos

Comentários
Loading...