Anúncio

Como limpar piso de madeira corretamente: lave sem estragar e sem riscar

Quando contamos com alguns materiais dentro do nosso lar é possível que surjam algumas dúvidas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Alguns materiais demandam mais cuidado no processo de higienização. Portanto, quando estiver fazendo faxina é necessário que saiba exatamente o processo e produtos necessários não apenas para um bom resultado, senão para não causar danos e prejuízos. Neste sábado, 15 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você saberá mais sobre como limpar piso de madeira. 

Continua depois da publicidade

Como limpar piso de madeira é uma dúvida frequente entre aqueles que contam com este tipo de material no seu lar. Acontece que porque a madeira não suporta grandes quantidades de água sem danos, assim como certos produtos é necessário que você entenda o método adequado. Mas, hoje você aprenderá os detalhes para tornar este processo menos tortuoso.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como limpar box do banheiro: dicas para que fique reluzente rapidamente

Continua depois da publicidade

Como limpar piso de madeira sem estragar

Como limpar piso de madeira corretamente, lave sem estragar e sem riscar (Foto: iStock)
Como limpar piso de madeira corretamente, lave sem estragar e sem riscar (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que você separe uma vassoura de cerdas macias, um rodo, detergente neutro, assim como panos secos de algodão ou de microfibra, além disso não esqueça de um lustra móveis. Com estes produtos a abordagem do processo de faxina será seguro sem a necessidade de se preocupar com prejuízos.

O processo para limpar o piso de madeira é a remoção daquela sujeira mais aparente. Portanto, é necessário que varra o chão. Após este processo você deverá diluir detergente neutro em água e umedecer um dos panos nesta solução, antes de colocá-lo no chão é importante torcer para retirar o excesso.

Em seguida, aplique um pouco de lustra móveis por cima do piso e passe pano novamente. Por último, para deixar o piso impecável e brilhando é importante que use um pano seco para remover qualquer resquício de sujeira. Você verá a diferença apenas na primeira aplicação deste processo, claro sem nenhum dano, estrago e sem o risco de ter o seu lar danificado pelo mal uso de produtos.

Entenda mais: Como limpar prata com mistura caseira? Descubra o segredo dos especialistas e deixe suas peças brilhando

Cuidados adicionais

Finalmente, agora que você sabe como limpar piso de madeira é importante levar em consideração alguns cuidados adicionais. Assim sendo, em hipótese alguma jogue água diretamente no piso, pois fará com que o chão inche e tenha danos estruturais. Caso não tenha lustra-móveis uma outra dica é o uso de um produto especializado para pisos deste material.

Veja mais: Aprenda como limpar colchão encardido com bicarbonato: método fácil e rápido

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More