Anúncio

Aprenda a fazer pretinho caseiro para os pneus: economize dinheiro e obtenha o mesmo resultado

Mantenha a cor e o brilho dos sus pneus por muito mais tempo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Novo Hamburgo, 22 de abril de 2022, por Priscila Lampert – Pretinho caseiro para os pneus é uma ótima opção para deixar os pneus de seu carro brilhando. Isso porque o custo-benefício desse produto é excelente, pois é mais econômico que os produtos industrializados, além de ser mais sustentável, porque usa ingredientes que poluem menos o meio ambiente.

Continua depois da publicidade

Ele pode ser feito com diversos ingredientes naturais que você já possui em casa, ou encontra facilmente em supermercados e lojas. Além de deixar a borracha brilhando, o pretinho caseiro para os pneus também protege esses itens e melhora a aparência do seu veículo, pois dá um ar de cuidado e zelo. Dessa forma, leia até o final e aprenda a fazer algumas receitas e quais são as principais vantagens de usar esse produto.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Como fazer cheirinho para carros caseiro: 3 receitas caseiras super fáceis para deixar o interior do seu veiculo ainda mais confortável

Continua depois da publicidade

Como fazer pretinho caseiro para os pneus de automóveis

Pretinho caseiro para os pneus
Aprenda a fazer pretinho caseiro para os pneus: economize dinheiro e obtenha o mesmo resultado / Fonte: Canva Pro

Se você gosta do seu carro com aspecto de novo, precisa conferir essas dicas que preparamos para te contar como fazer pretinho caseiro para os pneus. Uma excelente dica para prepará-lo, é através do corante xadrez de cor preta. Essa misturinha é mais durável e deixa os pneus com um brilho muito mais forte.

Você só precisa de 50 ml de corante xadrez da cor preta e 50 ml de cera líquida incolor. Misture bem os dois ingredientes e aplique no pneu com a ajuda de um pincel ou de uma esponja. Além dessa misturinha, você também pode usar um litro de xarope de groselha, meio litro de álcool e uma colher de sopa de vinagre. Agite bem e passe nos pneus após estarem bem limpos.

Mas, você também pode fazer um produto com os ingredientes que já tem em casa. Para isso, faça uma combinação de água sanitária, vinagre e um pouquinho de açúcar. Aplique-a com um pincel. Ela também aumenta o brilho e proporciona um aspecto de novo aos pneus, porém você deve ter cautela na quantidade de açúcar para evitar insetos.  

Portanto, confira também: Como fazer para tirar mau cheiro do carro: saiba como higienizar seu veículo rápido

As vantagens em fazer esse produto em casa

Fazer pretinho caseiro para os pneus é uma excelente opção de economia, que o Casa & Agro trouxe para você. Os ingredientes são baratos, acessíveis e ainda duram mais. Além disso, você pode prepará-la com os itens que já tem em casa e, com isso, improvisar caso não tenha o produto industrializado.

Ademais, leia também: Usar vinagre para lavar roupas? Com certeza, essa é uma ótima forma de utilização deste produto

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More