Anúncio

Como limpar fogão rapidamente: faxina sem esfregar e sem danificar

Algumas faxinas durante o nosso dia a dia nos enchem de questionamentos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


De antemão, ter o restante da casa limpa e contar com o fogão sujo, certamente é uma imagem que gera desconforto. Por esse motivo, se você estiver procurando como limpar fogão rapidamente, nesta terça-feira, 28 de dezembro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como limpar fogão é uma função que todo dono de casa precisa saber com clareza. Seja por conta de uma higienização esporádica ou inclusive para o dia a dia, ter os macetes desta tarefa deixará a sua vida muito mais confortável. Logo, acompanhe o processo para saber o método necessário.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Mistura caseira para se livrar dos pernilongos: dê um basta nessa situação definitivamente com essa simples misturinha mágica

Continua depois da publicidade

Como limpar fogão: passo a passo

Como limpar fogão rapidamente, sem esfregar e sem danificar (Foto: iStock)
Como limpar fogão rapidamente, sem esfregar e sem danificar (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para limpar o seu fogão adequadamente, é necessário que retire as grades e todas as bocas do eletrodoméstico. Em seguida, despeje uma combinação de água, detergente e um pouco de vinagre. Após alguns minutos, enquanto aguarda que os produtos cumpram a sua função, você conseguirá retirar todos os resíduos com ajuda de um pano.

A continuação, caso isso não seja suficiente, é possível esfregar com uma bucha ou esponja para que todos os cantinhos fiquem desengordurados. Por último, use um pano limpo para retirar o excesso de espuma e a imagem do seu fogão será outra. Porém, há mais um item que você precisa higienizar para ficar completamente pronto.

Finalmente, no caso das grades e bocas, a melhor alternativa é deixar de molho em uma mistura de detergente e vinagre durante algumas horas. Após, com ajuda de uma esponja, limpe cada um dos cantinhos e seque antes de colocá-los novamente no lugar.

Confira mais: Aprenda como limpar o ventilador com saco de lixo: maneira mais fácil de remover toda a sujeira sem fazer bagunça

Como limpar fogão de inox

Porém, se no seu caso, você quiser saber como limpar fogão de inox, o processo é bastante similar. Assim, no caso dos produtos, é necessário que utilize 1 colher de sopa de vinagre de álcool e 1 de detergente neutro. Para esfregar, use uma esponja macia e retire rapidamente o produto com um pano de microfibra para evitar riscos. Por último, em apenas alguns minutos seu eletrodoméstico estará livre de gordura e brilhando como nunca antes.

Saiba mais: Aprenda como limpar sofá com bicarbonato e amaciante: mistura caseira eficiente e mega fácil de fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More