Anúncio

Cheiro de xixi de cachorro no tapete? Aprenda como tirar o cheiro rápido

Tirar o cheiro de xixi do tapete pode ser mais simples do que você imagina

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Cachorro é tudo de bom. No entanto, os bichinhos tem seus deslizes e às vezes acabam urinando nos locais inadequados pela casa, como nos cantinhos das paredes e no tapete. Pensando nisso, o Casa & Agro do Tecnonotícias trouxe hoje, 30 de dezembro, dicas especiais para tirar rapidamente o cheiro de xixi de cachorro do tapete.

Continua depois da publicidade

Os pets adoram demarcar território, mas também tendem a fazer suas necessidades com mais frequência nos locais onde já possuem o cheiro. Desse modo, o método para tirar o cheiro de xixi de cachorro deve ser aplicado em cada ponto do tapete que houver resquícios de urina do animal.

Continua depois da publicidade

Leia também: Inseticida para pulgas caseiro: mistura especial para eliminar definitivamente

Continua depois da publicidade

Técnicas para tirar o cheiro de xixi de cachorro

Quanto mais cedo for a limpeza, mais fácil será a aplicação das técnicas. Pois, com o passar do tempo, a urina penetra com mais profundidade, e com isso o odor fica mais intenso. Mas ainda que o seu tapete esteja na pior situação, seguindo o passo a passo corretamente, você terá de volta seu tapete limpinho e cheiroso.

Cheiro de xixi de cachorro no tapete
Cheiro de xixi de cachorro no tapete (Reprodução Canva Pro)

Solução de vinagre e bicarbonato

Faça uma mistura de 250 ml de vinagre branco com 250 ml de água quente. Em seguida, coloque em um frasco borrifador e agite bastante. Depois disso, aplique no local do xixi de maneira que a área fique encharcada com a mistura e aguarde o produto agir por 15 minutos.

Após o tempo de espera, utilize um pano para pressionar a área encharcada para retirar o excesso de produto do tapete. A seguir, coloque uma camada fina de bicarbonato de sódio e pressione com um pano. Conforme você pressiona, o bicarbonato vai agindo profundamente no interior do tapete retirando todo o mal cheiro.

Para finalizar, aguarde a área secar e passe o aspirador para retirar o bicarbonato. Logo após, certifique se o cheiro ruim saiu completamente. Caso contrário, você pode repetir o processo.

Cheiro de xixi de cachorro no tapete
Cheiro de xixi de cachorro no tapete (Reprodução Canva Pro)

Saiba mais: Veneno caseiro para eliminar pernilongos: misturinha mágica para acabar com esse problema rapidamente

Cuidados especiais

Alguns cuidados devem ser tomados na hora de executar o método para tirar o cheiro de xixi de cachorro. Primeiramente, utilize luvas para evitar o contato direto das mãos com o vinagre ou a urina. Em segundo lugar, faça o teste do produto em uma área menor do tapete antes de espalhar por todo o tecido. Assim, você irá evitar qualquer surpresa, como alteração na cor do tapete.

Você também pode gostar: Como tirar bolor da roupa branca: truque infalível para limpar rapidinho

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More