Anúncio

Como lavar toalha de banho: aprenda como higienizar estas peças e deixá-las ideais para uso

Aprenda como deixar estes itens completamente higienizados e fofinhos para seu uso

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 21 de março de 2022 – Se você quiser saber os macetes para deixar que estes itens pareçam dignos de um hotel, certamente precisa saber mais sobre como lavar toalha de banho. Embora pareça uma tarefa praticamente impossível que fique em perfeito estado, isso é completamente alcançável.

Continua depois da publicidade

Há dicas extremamente eficientes para saber como lavar toalha de banho para obter um resultado completo. Assim, além de uma textura fofinha e gostosa, você removerá todas as bactérias que se alojam ali. Acompanhe o Casa & Agro para saber mais a respeito desta questão e trazer mais conforto para o seu lar.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Sabão líquido caseiro para lavar roupas na máquina: faça 20 litros com poucos ingredientes e economize uma boa grana

Continua depois da publicidade

Como lavar toalha de banho

Como lavar toalha de banho: aprenda como higienizar estas peças (Foto: Canva Pro)
Como lavar toalha de banho: aprenda como higienizar estas peças (Foto: Canva Pro)

Segundo Caroline Randmer em publicação de 17 de fevereiro de 2020 para a Revista Boa Forma, especialistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, descobriram que aproximadamente 90% das toalhas albergam bactérias coliformes. E algumas delas, inclusive contam com E.coli, capaz de desenvolver doenças gastrointestinais, infecções urinárias e até meningites. Por esse motivo, é fundamental manter uma rotina de higiene adequada.

Assim sendo, se você quiser lavar a sua toalha de banho, é fundamental que apenas lave este tipo de peça e não as misture com outras. Em seguida, aposte em sabão líquido e vinagre no dispenser. Embora pareça contraditório, o uso de amaciante pode deixar as fibras ainda mais duras.

Por outro lado, o vinagre retira a gordura corporal armazenada no tecido e deixa as toalhas mais fofas. Finalmente, seque em um local arejado e sem sol, ou diretamente na secadora. Caso queira itens mais cheirosos, invista em um borrifador com água e amaciante durante a secagem, certamente ficará com peças dignas de hotel.

Entenda mais: Como dobrar toalha de banho em rolinho? Confira a técnica infalível para ficarem impecáveis

Dicas adicionais

Por último, se você quiser saber mais sobre como lavar toalha de banho, aqui temos algumas dicas adicionais. Neste caso, é fundamental que você higienize e troque a peça a cada 3 ou 7 dias, pois, é um ponto de acúmulo de bactérias e tecido morto. Além disso, uma vez limpas, armazene em um local seguro que não acumule poeira ou outros micro-organismos. Logo, você verá a grande diferença no seu dia a dia.

Saiba mais: Toalha de banho macia: aprenda como ter uma textura digna de hotel

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More