Anúncio

Como congelar banana madura: descubra como manter a fruta fresca por meses

Nunca mais você irá desperdiçar essa fruta

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Aprenda hoje, 31 de dezembro, como congelar banana madura da forma correta. Além disso, veja as vantagens de ter essa fruta congelada e quais as suas propriedades. Portanto, se você gosta desse vegetal e quer evitar desperdícios na cozinha, confira nossas dicas aqui no Casa & Agro do Tecno Notícias.

Continua depois da publicidade

Docinha e saborosa, essa fruta é uma das mais populares na mesa dos brasileiros. Antigamente era uma das mais baratas, no entanto, hoje em dia, as coisas mudaram e seu preço já está bem elevado. Portanto, é importante evitar qualquer tipo de desperdício. Por isso, confira as nossas dicas para congelar banana madura antes que elas estraguem.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Quais os benefícios de tomar água com limão diariamente? Depois dessa você vai querer consumir todos os dias

Continua depois da publicidade

Veja como congelar banana madura

A banana pode ser usada em diversos preparos gastronômicos como vitaminas, smoothies, bolos, dentre outros. No entanto, é um produto muito perecível, por isso congelá-la é uma forma prática para ter esse ingrediente sempre à mão. Sem contar, que você pode aproveitar uma promoção para fazer o seu estoque e economizar um bom dinheiro. Entretanto, para cada finalidade recomendamos uma forma de congelamento, veja:

Rodelas

Se você não souber qual será a finalidade essa é a melhor opção. Portanto, descasque as bananas e conte em rodelas. Em seguida, coloque em uma forma coberta por papel manteiga e leve ao freezer por meia hora. Logo depois, coloque em saquinhos próprios para congelamento e pronto. Dessa forma, elas irão durar por até 6 meses.

congelar banana madura
Como congelar banana madura: descubra como manter a fruta fresca por meses. Fonte: Pixabay

Logo depois, confira: Como tirar cheiro de ovo do pudim? Dicas de ouro para você nunca fazer errado

Purê

Se for fazer panquecas, por exemplo, essa é a melhor opção. Então, amasse bananas maduras, coloque em um saquinho e leve diretamente ao freezer.

Confira as propriedades e os benefícios da banana

A banana é uma fruta muito versátil, pois pode ser consumida crua, cozida, madura verde e etc. Além disso, é rica em carboidratos, vitamina e minerais importantes para o nosso organismo. Portanto, confira os seus principais benefícios:

  • Regula o intestino;
  • Evita caibras musculares;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Melhora o humor;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Previne o câncer de cólon;
  • É fonte de energia;
  • Previne úlceras gástricas.

Contudo, você já deve ter ouvido falar que banana engorda. No entanto, para que isso não aconteça basta fazer a combinação correta, que pode ser com aveia, pasta de amendoim ou queijo branco, por exemplo. Agora que você já sabe como congelar banana madura, já pode ter o seu estoque e fazer preparos práticos com ela para o pré ou pós-treino.

Portanto, leia: Creme de aspargos em conserva: aprenda a fazer essa delícia em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More