Anúncio

Como armazenar leite materno sem perder os nutrientes e sem ter medo de estragar

Se você estiver se perguntando como armazenar leite com segurança, vale a pena acompanhar a matéria para saber mais

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Perfeito para o crescimento do seu bebê, o leite materno é considerado o alimento mais rico em nutrientes. Portanto, se você estiver amamentando e precisando manter ao máximo estes benefícios, neste domingo, 09 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como armazenar leite materno.

Continua depois da publicidade

Como armazenar leite materno é fundamental para quem precisa amamentar enquanto não se encontra e também precisa manter toda a segurança e proteção do seu bebê. Logo, vale a pena acompanhar a leitura para você ter mais informações sobre este processo que tanto importa para os bebês e para as mães.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Chá de leite com canela: você deveria consumir diariamente esse calmante natural; veja os benefícios e aprenda a fazer em casa

Continua depois da publicidade

Como armazenar leite materno de forma segura mantendo nutrientes

Como armazenar leite materno sem perder os nutrientes sem medo (Foto: iStock)
Como armazenar leite materno sem perder os nutrientes sem medo (Foto: iStock)

Um alimento essencial para o crescimento tanto de bebês, como de crianças, é o leite materno. Para aqueles que tem a sorte de se alimentar através deste liquido, é importante que sempre possa armazenar o leite adequadamente, pois é muito sensível.

Assim sendo, o processo inicia se a extração do leite for na bomba, desta forma você deverá higienizar todas as partes do equipamento. Se for na mão, há necessidade de você higienizar as suas mãos, prender o cabelo e retirar todos os acessórios como anéis e pulseiras, já que podem transmitir alguma bactéria.

Finalmente, após a extração é necessário colocar o leite em um frasco de vidro e tampar bem. Além disso, vale a pena você colocar uma etiqueta com data e hora para ter conhecimento sobre a validade. Assim, você terá melhor controle sobre as propriedades e não estará sujeito a confusões, e terá a paz de sair sem ter nenhum problema.

Confira mais: Descubra todos os benefícios do chá de casca de melancia e não deixe de fazer e tomar nem mais um dia

A importância do frasco de vidro

Por último, se você estiver se perguntando como armazenar leite materno talvez queira saber o motivo da necessidade do frasco de vidro. Acontece que o vidro deve ser o item escolhido por conta da higienização, e se preocupe sempre de esterilizar usando um aparelho específico, o micro-ondas ou até uma panela durante aproximadamente 15 minutos. Desta forma, você conseguirá evitar possíveis bactérias.

Saiba mais: Os benefícios de consumir chá de hortelã: agora eu sei porque minha mãe me fazia beber diariamente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More